Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Domingo - 11 de Outubro de 2015 às 11:24
Por: Redação TA c/ assessoria

    Imprimir


A obra abrange uma área de cerca de 270 mil
A obra abrange uma área de cerca de 270 mil
O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), recebeu o apoio do procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, para a construção do Parque das Águas, no entorno da Lagoa Paiaguás. A reunião ocorreu na manhã de sexta-feira (9), no Ministério Público Estadual (MPE).

"Buscamos apoio para viabilizar a construção do Parque das Águas. Com a ajuda de todos, a população será beneficiada, especialmente os servidores do Centro Político Administrativo. Este projeto tem um cunho social de extrema importância", ressaltou o parlamentar.


Prado se comprometeu a encaminhar o projeto para as Promotorias de Meio Ambiente e Patrimônio Público a fim de viabilizar a destinação de recursos oriundos de Termos de Ajustamentos de Conduta (TACs) para ajudar na construção do parque.


"Vou encaminhar o projeto para que os promotores analisem a possibilidade de destinar recursos dos TACs firmados para a construção do parque. O Ministério Público parabeniza o deputado Eduardo Botelho pelo empenho em viabilizar esse importante projeto", afirmou o procurador-geral.


O secretário municipal de Cultura, Alberto Machado, o Beto, participou da reunião. "A parceria é de fundamental importância para a conclusão das obras, que já tiveram início", explicou.


A obra abrange uma área de cerca de 270 mil metros quadrados com 1,5 mil metros de pista de caminhada, dois quiosques, parques para crianças, academia ao ar livre, uma faixa de urbanização, mirante, estacionamento, locais de contemplação, dentre outras alternativas, no entorno da lagoa.


A obra foi licitada em R$ 9,5 milhões, sendo que R$ 3 milhões virão do Ministério do Turismo. O governo do estado também aportará recursos na construção do parque.


Botelho lidera um movimento por parcerias de órgãos que possuam suas sedes no Centro Político Administrativo. O deputado destaca que o parque atenderá, principalmente, os servidores da região, que poderão sair do trabalho e praticar atividades físicas no local.

Na última terça-feira, o parlamentar foi até a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e recebeu o apoio do presidente Rui Prado. Botelho também já esteve reunido com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Waldir Teis, que auxiliará de maneira consultiva a Assembleia a fim de encontrar parceiros da Prefeitura de Cuiabá.

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5559/visualizar/