Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 07 de Outubro de 2015 às 13:00
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) é o autor do requerimento que determina a convocação do gerente do Departamento de Serviços Comerciais da Energisa, Oscar Cesar Fernandes Neto. 

O engenheiro prestará informações à Comissão de Infraestrutura Urbana e Transporte (CIUT) da Assembleia Legislativa sobre as condições energéticas do projeto de viabilidade para o funcionamento do Veículo Leve sobre Trilho (VLT).

“Trata-se de uma relevante questão que merece toda atenção do Poder Legislativo, uma vez que, surge um novo entrave para a retomada e conclusão da obra do VLT. Desta feita, trago o debate para dentro da Casa de Leis”, justifica o parlamentar.

Pinheiro informou que a motivação ocorreu após a veiculação recente que o combustível do VLT é a energia elétrica e o Estado de Mato Grosso não teria a capacidade necessária para garantir o funcionamento do modal.

“A empresa responsável pela geração e distribuição de energia no Estado precisa elucidar essa questão”, questionou.

INSPEÇÃO

No final do mês passado, a Comissão Permanente da Assembleia realizou vistoria nos trilhos e vagões do VLT, no Centro de Comando Operacional, localizado ao lado do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Segundo o parlamentar, o objetivo é constatar in loco as condições que se encontram o VLT. “Temos a obrigação de zelar pelo patrimônio público e, o mais importante, possibilitar a retomadas das obras”, destacou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5631/visualizar/