Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 06 de Outubro de 2015 às 09:11
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Além de tratar da preservação ambiental, o próximo Fórum dos Governadores da Amazônia, também abordará as questões sociais dos estados. Onrem (05.09), o governador Pedro Taques recebeu a secretária-extraordinária de Integração das Políticas Sociais do Pará, Izabela Jatene, para tratar do assunto.

A secretária-extraordinária apresentou ao governador Pedro Taques o trabalho desenvolvido no Pará e que visa diminuir as desigualdades sociais e amparar crianças e adolescentes. O chefe do Executivo pediu uma reunião com os secretários Pemínio Pinto (Educação), Marcio Dorileo (Justiça e Direitos Humanos) e Valdinei de Arruda (Trabalho e Assistência Social) que conheceram melhor o trabalho desenvolvido no Pará.

A ideia, segundo o governador, é que as três pastas possam atuar em conjunto em Mato Grosso, assim como acontece no Pará, desde 2004, contando com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unesco). O encontro com os secretários foi acompanhado pelo coordenador do fundo em Belém, Fábio Atanasio de Moraes.

Para Izabela é urgente a necessidade de criar uma agenda social entre os estados da Amazônia Legal. “Buscamos criar e pactuar uma agenda social para a Amazônia. Sabemos que a questão ambiental motivou o pacto dos governadores pela Amazônia. Mas precisamos ir além, os desafios sociais na região são imensos”, afirmou.

Segundo Izabela, a ideia é definir alguns indicadores na área da infância e adolescência que possa nortear as atitudes dos governadores da Amazônia Legal. A próxima reunião do Fórum dos Governadores da Amazônia está prevista para acontecer no dia 13 de novembro, em Belém, no Pará. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5685/visualizar/