Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ELEIÇÕES
Segunda - 08 de Agosto de 2016 às 12:31
Por: Do G1 MT

    Imprimir


Devem concorrer ao posto de prefeito de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nas eleições deste ano um total de quatro candidatos. Entre eles, está a atual prefeita do município, Lucimar Campos (DEM).

Ela havia ficado em segundo lugar no pleito de 2012, mas foi empossada no cargo em maio de 2015, depois da cassação do prefeito Walace Guimaraes.

Além de Lucimar, disputam o pleito no dia 2 de outubro de 2016, o deputado estadual Pery Taborelli (PSC), o vereador Fábio Saad (PTC) e o advogado William Cardoso (PSDB). Se houver segundo turno, o mesmo deverá ser realizado no dia 30 de outubro.

O primeiro candidato que teve o nome confirmado a prefeito foi William Cardoso. A convenção do PSDB foi realizada no dia 30 de julho, no diretório do partido em Várzea Grande. Esta é a primeira vez que ele concorre. A candidatura deve ter o apoio de sete partidos.

Na sexta-feira (5), último dia para realização de convenções, foram anunciados os outros três candidatos na disputa pelo Paço Couto Magalhães. O primeiro deles foi o deputado estadual Pery Taborelli (PSC). A convenção do PSC foi realizada na sede do partido, no Centro de Várzea Grande.

Depois, foi a vez do PTC lançar o próprio candidato para a disputa: o vereador Fábio Saad. Esta é a primeira vez que o parlamentar, que está no segundo mandato, concorre ao cargo de prefeito.

A terceira candidatura a ser lançada na sexta-feira (5) foi a da atual prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM). A convenção partidária foi realizada durante a tarde. O candidato a vice-prefeito é José Aderson Hazama (PRTB).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/569/visualizar/