Publicado em Sexta - 06 de Julho de 2018 | por Agência Brasil

Cerca de 2 milhões de mesários devem participar das eleições deste ano

O calendário das eleições de 2018 prevê, a partir de hoje (6), a nomeação dos membros das mesas receptoras e do pessoal de apoio logístico para o primeiro e segundo turnos do pleito de outubro. O prazo final para a nomeação é 8 de agosto, e os atos têm que ser publicados no Diário da Justiça Eletrônico

Leia mais...

Revisão do Eleitorado: Procura pelo atendimento está baixa em Várzea Grande; agenda de setembro tem 7.181 vagas abertas

Publicado em Sexta - 08 de Setembro de 2017 | por Redação TA c/ TRE-MT

O eleitor também pode fazer a revisão, entre 8h às 18h, na Central de Atendimento ao Eleitor que pertence à 49ª Zona Eleitoral e está situada na Avenida Gonçalo Botelho de Campos, número 2.367, bairro: Cristo Rei. Nesta Central, o horário de atendimento é das 7h30 às 13h30. Por ser menos, esta unidade tem a capacidade de atender 2570 cidadãos por mês.

Leia mais...

Justiça Eleitoral convida cidadãos a participarem do Teste Público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação

Publicado em Segunda - 04 de Setembro de 2017 | por Redação TA c/ TRE-MT

O TPS constitui parte do ciclo de desenvolvimento dos sistemas eleitorais de votação, apuração, transmissão e recebimento de arquivos que serão utilizados nas Eleições Gerais de 2018. No evento poderão ser "atacados" todos os sistemas eleitorais utilizados para a geração de mídias, votação, apuração, transmissão e recebimento de arquivos, incluindo o hardware da urna e seus softwares.

Leia mais...

Juízes eleitorais terão que comparecer todos os dias nas zonas eleitorais; Cuiabá terá escala de plantão

Publicado em Sábado - 02 de Setembro de 2017 | por Redação TA c/ TRE-MT

O artigo 2º do Provimento nº. 10/2012/CRE dizia: “O juiz eleitoral deve comparecer a sede do cartório com periodicidade mínima semanal, regular e suficiente para despachar nos processos e expedientes, bem ainda fiscalizar a regularidade dos serviços eleitorais”. No entanto, a CRE-MT, por meio do Provimento nº. 03/2017, modificou esse artigo, que passou a vigorar com a seguinte redação: “Os juízes despacharão todos os dias na sede da sua Zona Eleitoral”.

Leia mais...

Termina na próxima sexta-feira (01/09) a revisão do eleitorado de Barão de Melgaço; 40% dos eleitores ainda não compareceram

Publicado em Quinta - 24 de Agosto de 2017 | por Redação TA c/ TRE-MT

Quem não atender à convocação dentro do prazo terá a inscrição eleitoral cancelada e ficará impedido de obter a certidão de quitação eleitoral. Estar regular com a Justiça Eleitoral é um dos requisitos para exercer diversos direitos civis, entre eles, tirar passaporte, fazer inscrição em instituições de ensino superior, receber benefícios sociais e tomar posse em cargo público.

Leia mais...

TRE-MT define rezoneamento de zonas eleitorais

Publicado em Sexta - 18 de Agosto de 2017 | por Redação TA c/ TRE-MT

Leia mais...

Inscreva-se para atuar como mesário voluntário em 2018; veja homenagem do TRE-MT aos mesários

Publicado em Quarta - 16 de Agosto de 2017 | por Redação TA c/ TRE-MT

Logo após as eleições de 2016, o TRE de Mato Grosso organizou o Concurso Cultural "Fala, Mesário", para prestar homenagem aos mais importantes colaboradores da Justiça Eleitoral, os mesários. A premiação entregue no dia 21 de fevereiro de 2017, no plenário do Tribunal.

Leia mais...

Edital convoca população para participar de audiência pública nesta segunda, no TRE-MT

Publicado em Quinta - 10 de Agosto de 2017 | por Redação TA c/ TJ-MT

Durante a audiência pública desta segunda-feira, a sociedade poderá apresentar opiniões, sugestões, informações ou críticas acerca do assunto. Haverá inscrições para os interessados na manifestação oral, limitadas a 20 pessoas. Contudo, o comparecimento à audiência pública independente de inscrição prévia.

Leia mais...