Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Terça - 29 de Setembro de 2015 às 14:11
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Uma ação conjunta entre  Sala da Mulher da Assembleia Legislativa e da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro beneficiou diretamente 133 pessoas que possuem alguma deficiência intelectual ou múltipla e que são atendidas pelo Centro Pedagógico de Ensino Especial (Cenper) “Regina Maria da Silva Marques”, localizado no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

A unidade  recebeu na tarde desta segunda-feira (28), 300 quilos de alimentos não perecíveis que foram arrecadados na forma de ingresso para participação da corrida “Duque de Caxias”, realizada no dia 23 de agosto.

Representando a Sala da Mulher, Isaura Ribeiro esteve presente na entrega dos alimentos e destacou a nova política de ação social, que é a de apoiar projetos já existentes.

“A entrega desses alimentos foi muito importante, pois além de estimular o esporte, porque é oriundo da corrida Duque de Caxias, também beneficia essa entidade, que realiza um belíssimo trabalho em Cuiabá e precisa da ajuda da população”.

Sargento da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, Jeddu Siciliano disse que participou da corrida e se sente muito gratificado. “Você vê o seu esforço valer a pena somente em olhar no rosto da criançada. Acho que o Exército serve para ser o braço forte e também a mão amiga. Estamos muito honrados em participar desse projeto, em parceria com a Assembleia, pois um só não consegue resolver, mas todo mundo junto ameniza bastante o sofrimento de muitos”.

Coordenadora do Cenper, Lucyene dos Anjos Silva lembra que o centro pedagógico existe há 16 anos e oferece escolarização, oficinas e projetos desportivos a deficientes intelectuais e múltiplos com idade de 6 a 42 anos. No período em que estão na unidade, os assistidos recebem café da manhã, almoço e lanche da tarde. “Temos crianças, jovens e adultos especiais que se encontram em estado de vulnerabilidade social. Esses alimentos vieram em um momento muito propício. Chegamos a utilizar dois pacotes de feijão por dia e a merenda escolar não supre tudo. Então, doações sempre são muito bem-vindas”, conclui.

O Cenper existe há 16 anos e oferece escolarização do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, cursos de informática, tapete, literatura e rasqueado, além de projetos desportivos como futebol de salão e jogos de mesas. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5813/visualizar/