Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Terça - 29 de Setembro de 2015 às 13:12
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Polícia Militar inicia nesta quarta-feira (30), em parceria com Sindicato dos Bancários de Mato Grosso(SEEB-MT), a operação Alerta contra o crime, uma ação que visa prevenir furtos e roubos após saques bancários. O reforço policial segue até o dia 1º de outubro.

Policiais do 1º Comando Regional vão reforçar o policiamento nas regiões com concentração de bancos, nas quais servidores públicos estarão recebendo seus salários e aposentados e pensionistas do INSS vão sacar a primeira parcela do 13º salário.

A ação concentrada será das 8 às 18hs, com equipes motorizadas e policiais a pé fazendo rondas nas proximidades e ruas do entorno das agências bancárias. Como o próprio nome sugere, a PM espera que os usuários dos serviços bancários estejam em alerta contra o crime.

Para orientá-los, a Polícia Militar fará uma campanha com dicas sobre como se comportar para prevenir furtos e roubos. Na tarde desta quarta-feira, às 15h, o comandante do 1º CR, coronel Gley Alves e representantes do Sindicato dos bancários vão abrir a campanha distribuindo um guia de segurança na porta do Banco do Brasil, esquina da Rua Barão de Melgaço com a Avenida Getúlio Vargas.

O coronel Alves explicou que esse reforço denominado ‘Alerta contra o crime’ integra as ações da Operação Impacto 03, em curso na Grande Cuiabá e interior do Estado. Todos os meses, nos períodos de pagamento de salários, informa ele, haverá reforço de policiais nas áreas bancárias.

Orientações

O guia, confeccionado no formato de cartilha, ensina, por exemplo: não contar dinheiro em público; ao sair do banco certificar-se de que não está sendo seguido; separar previamente a quantia necessária a suas pequenas despesas (transporte lanche etc); evitar que idosos andem desacompanhados por ruas desertas ou muito movimentadas; não aceitar ajuda de estranhos e não forneça sua senha e dados bancários; que a bolsa deve ser levada junto ao corpo protegida pelo braço; ter atenção ao zíper da bolsa e/ou de bolso, e a acionar a polícia se perceber que você ou alguém está sendo seguido.

A cartilha traz também dicas para proteção do lar tanto para quando o morador estiver ausente como quando está em casa. E ainda, sobre como e onde estacionar o carro. Não deixar dentro do carro bolsa, sacola, pacotes de presente e outros objetos estão entre as orientações importantes. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5818/visualizar/