Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 28 de Setembro de 2015 às 14:16
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Um veículo roubado, com a placa clonada e documento falsificado foi recuperado pela Polícia Judiciária Civil, no sábado (26.09), na Capital. O suspeito, S. P.R.B., 33 anos, foi autuado em flagrante por receptação e uso e documento público falso. Ele estava na posse de um automóvel Nissan Sentra, branco, placa aparente OBD 9527, seminovo, roubado, em motel, na região do Coxipó, em Cuiabá.

Ao ser abordado pelos investigadores, o suspeito apresentou um Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) ano 2015, o qual foi constatado via pesquisas que a cédula do documento era produto de furto em Nobres, e que o preenchimento não foi realizado pelo Departamento de Trânsito (Detran-MT), tratando-se de documento materialmente falsificado.

A placa OBD-9527, que estava aposta no veículo Nissan/Sentra também era falsificada, fabricada a partir de um veículo semelhante (“clone”), colocada pelo autor ou comparsa para “esquentar” e ocultar a origem ilícita do valioso veículo.

Durante as diligências, o autuado indicou que recebeu o automóvel roubado de  Gefferson Rodrigues da Cruz, conhecido por “Gê ou Macalé”, o que foi preso em flagrante na mesma semana, na posse de outro veículo roubado, um Hyundai/HB 20, sedan, branco, flagrante também lavrado pela DERRFVA.

O suspeito, Sergio José Pereira Rodrigues Botelho,  foi autuado em flagrante por crimes de receptação e uso de documento público falso, na  Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA).

O auto de prisão foi lavrado pelo Delegado Marcelo Martins Torhacs.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5847/visualizar/