Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 25 de Setembro de 2015 às 15:07
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Três homens autores de pelo menos seis roubos no município de Rondonópolis (212 km ao Sul) foram identificados pela Polícia Judiciária Civil, durante investigação conduzida pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da cidade.

Os dois adolescentes envolvidos, ambos de 17 anos, foram apreendidos na quinta-feira (24.09), e irão responder ato infracional de roubo. O terceiro acusado, Carlos Henrique Moraes, 21, portador de tornozeleira eletrônica, será indiciado pelos crimes roubo, associação criminosa, e corrupção de menores.

O trio era investigado desde o mês de agosto, por suspeita de seis assaltos, sendo três em estabelecimentos comerciais e três em residências. Eles agiam sempre no mesmo “modo operandis”, roubando joias, dinheiro, aparelhos eletrônicos, aparelhos celular, e tudo mais que era possível carregar nas motocicletas usadas na fuga.

Durante as diligências, os investigadores de polícia procederam com o monitoramento dos trajetos feitos por Carlos Henrique, e conforme o sistema de controle da tornozeleira eletrônica, ficou constatado que ele estava no local e no horário onde os assaltos ocorreram.

Diante dos indícios, os policiais civis da DERF localizaram os dois adolescentes em uma residência no bairro Jardim Ipiranga, de onde foram levados à unidade policial para ser ouvidos. Nas oitivas os menores acabaram confessando a autoria dos seis roubos, contando com detalhes as execuções dos assaltos.

Com a oitiva dos adolescentes, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, representou pelo pedido de internação, decretado pelo Ministério Público. Em seguida, eles foram entregues para o Sistema Socioeducativo.

Já Carlos Henrique, que se encontrada recolhido na Penitenciaria Mata Grande há cerca de duas semanas, após ser preso pela Polícia Militar por roubo, terá o mandado de prisão representado pela Polícia Civil, pelos crimes de roubo, associação criminosa e corrupção de menores.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5892/visualizar/