Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 25 de Setembro de 2015 às 09:28
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O secretário de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo Duarte, apresentou as ações que serão concretizadas ainda este ano na área. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (24.09) no 1º Encontro de Vereadores no Hotel Fazenda Mato Grosso. Durante o evento, o representante da pasta de Infraestrutura apresentou o programa Pró Estradas, que é dividido pelos eixos de construção, reconstrução e manutenção.

Em todo o Estado, foi contabilizado um total de 5.119 Km pavimentados. Dentro desta soma, mais de 3.100 precisam de intervenções na malha viária, porque não receberam manutenção devida nos anos anteriores. Elas serão melhoradas gradativamente nos próximos anos por meio de ações do Pró-Estradas/Reconstrução.

No eixo Manutenção do programa, que atende rodovias pavimentadas, a Sinfra colocará à disposição equipes da pasta para que cada uma atenda 100 quilômetros. A previsão é que 13 estradas estejam prontas neste semestre.

A meta para este ano, ainda segundo o secretário, é construir 500 quilômetros de asfalto novo e reabilitar 1.500 Km de rodovias esburacadas. São 17 estradas estaduais que estão em fase de reconstrução com um investimento de R$ 80 milhões.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5915/visualizar/