Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 24 de Setembro de 2015 às 11:45
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 No 1º Encontro com os Vereadores de Mato Grosso, que reuniu 800 Legisladores dos 141 municípios do Estado, o governador Pedro Taques reafirmou o compromisso com a gestão participativa. O chefe do Executivo Estadual destacou que o governo está aberto ao diálogo e ao trabalho em parceria.

Segundo Taques, o encontro será ação contínua na atual gestão, com a participação de todas as secretarias de Estado para que os pleitos sejam atendidos. "Já determinei a nossa equipe para que este encontro vire rotina e o próximo será em março de 2016 com a presença de todas as secretarias", contou.

Taques afirmou que os encontros serão feitos em parceria com outros órgãos, como o Ministério Público, para demonstrar a importância do vereador na administração pública. "O vereador é a primeira a autoridade que a população procura e o Estado vai buscar concretizar as políticas públicas junto com eles. Não faremos um Estado de transformação sozinhos. O Brasil está mudando e Mato Grosso também, porque a população exige essa mudança. Quem não estiver alinhado com isso ficará fora do processo", disse.

O secretário-chefe da Casa Civil, pasta responsável pela realização do evento, Paulo Taques, afirmou que o diálogo entre governo e os vereadores é importante porque os legisladores municipais estão mais próximos da população e conhecem as demandas das cidades. Segundo o secretário, há uma determinação na Casa Civil para que todos os vereadores sejam ouvidos pelo governo. "Não é justo que o vereador ande mais de mil quilômetros e não seja atendido pelo governo. Faço questão de que todos sejam ouvidos e nossa equipe está preparada para isso", destacou.

O vice-governador Carlos Fávaro afirmou que o evento gera proximidade entre o governo e o cidadão. "No futuro os vereadores estarão ainda mais atentos para cobrar do governo a realização de políticas públicas que atendam a população", garantiu.

A presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), vereadora Edileusa Ribeiro, ressaltou que essa é a primeira gestão que realiza encontro com os vereadores. "Nós vereadores temos a coragem e queremos ajudar o governador a transformar o Estado de Mato Grosso".

A mesa diretora da Ucmmat entregou uma placa ao governador em homenagem ao trabalho realizado pelo Estado aos municípios. Taques também recebeu diversas moções de câmara de vereadores de diversas regiões do Estado. O Governo do Estado também apresentou aos vereadores um projeto que para a construção da nova sede da Ucmmat.

O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf, destacou a necessidade de união entre os membros do Poder Legislativo em todas as instâncias da administração pública.

Cloves de Almeida Junior, promotor de justiça,  ressaltou o papel do Poder Legislativo para o fortalecimento da democracia brasileira. Juntamente com o promotor de justiça Roberto Turin, apresentou o projeto "Proposta Republicana", para adoção de propostas legislativas.

No período da tarde o evento continuará com a apresentações dos secretários Marco Bertúlio (Saúde), Marcelo Duarte (Infraestrutura), Suelme Evangelista (Agricultura Familiar), Eduardo Chiletto (Cidades), Mauro Zaques (Segurança Pública) e a presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso, Luciane Bezerra. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/5943/visualizar/