Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 22 de Setembro de 2015 às 08:33
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) está realizando a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos em Primavera do Leste, Nortelândia e Araguainha. Nestes municípios o comparecimento é obrigatório. Os eleitores precisam ficar atentos ao prazo de encerramento da revisão biométrica, pois aquele que não comparecer terá o título eleitoral cancelado.

A data mais próxima do encerramento dos trabalhos acontece em Araguainha, marcada para o dia 7 de outubro. Faltam, portanto, apenas 12 dias úteis para o encerramento.  O eleitor de Araguainha não precisa agendar o atendimento. Basta comparecer à escola estadual Rui Barbosa, localizada na Avenida Araguaia, nº 1026 no Centro da cidade.

Em Nortelândia a revisão do eleitorado com biometria começou no dia 9 de setembro, com encerramento marcado para o dia 15 de outubro. O atendimento em Nortelândia é realizado mediante agendamento, que pode ser feito pelo telefone 0800-647-8191 ou pelo site (www.tre-mt.jus.br). O eleitor também pode acessar diretamente o link http://www.tre-mt.jus.br/eleitor/biometria/biometria-agendamento.

A revisão do eleitorado de Primavera do Leste vai até fevereiro do próximo ano, mas o eleitor que não quiser pegar filas deve se antecipar e agendar agora o seu atendimento, também pelo 0800 ou pelo site do TRE-MT.

Vale lembrar que os eleitores de Primavera do Leste que tiveram seus dados cadastrados no atendimento ordinário, não precisam se apresentar no cartório eleitoral para a revisão do eleitorado.

Documentos necessários

No momento do atendimento, o eleitor deve ter em mãos um documento de identificação (preferencialmente com foto) e um comprovante de endereço, com a data de no mínimo três meses anteriores ao atendimento. Esse comprovante também precisa estar registrado no nome do próprio eleitor ou de algum parente de linha reta (pais, filhos, avós ou netos).

O eleitor do sexo masculino, além do documento com foto e do comprovante de residência, deve apresentar o certificado de quitação militar.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6017/visualizar/