Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 21 de Setembro de 2015 às 08:10
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, e o governador Pedro Taques estiveram neste final de semana vistoriando o andamento da obras do Parque das Águas localizado nas proximidades do Centro Político e Administrativo. A visita de Taques para conhecer de perto as obras atendeu a um convite do chefe do Executivo da capital.

Neste domingo (20), completou um mês da assinatura da ordem de serviço para o início das obras. Pelo cronograma elas devem estar concluídas em abril do próximo ano.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Aberto Machado, o governador gostou do que viu e das informações que recebeu sobre o projeto. Tanto assim é que ficou agendada para a próxima quarta-feira (23),no Palácio Paiaguás, uma audiência do governador Pedro Taques com ele (Alberto Machado) e o secretário de Obras, Marcelo Oliveira, que também participou da visita desta manhã.

“Vamos levar para mostrar ao governador plantas, vídeos ilustrativos e planilhas com os custos do projeto”, adiantou secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

Atualmente, de acordo com Alberto Machado, estão sendo feitas as obras de terraplanagem do local onde será o estacionamento e as pistas de caminhadas. E tudo está dentro do cronograma previsto. “Estamos aproveitando ao máximo o tempo seco e sem chuvas para dar andamento nesta etapa”, explicou o secretário.

Parque das Águas

Localizado na área da Lagoa Paiaguás, próximo a Assembleia Legislativa, o Parque das Águas terá espaço de 270 mil metros quadrados, com 1.500 metros de pista de corrida e caminhada, 1.600 metros de ciclovia, dois quiosques, duas academias ao ar livre, dois parquinhos infantis e um mirante.

O Parque das Águas será mais uma atração turística da capital. A partir das 20h, os visitantes poderão conferir um espetáculo com fontes luminosas no centro da lagoa, que possui 80 mil metros quadrados de lâmina dágua.

A obra está orçada em R$ 11,5 milhões. Os recursos são disponibilizados pelo Ministério do Turismo, com uma contrapartida da prefeitura.

Recentemente a Caixa Econômica Federal (CEF) liberou à Prefeitura de Cuiabá, a primeira parcela de R$ 3 milhões destinados às obras do Parque das Águas. A previsão dos demais repasses é para o ano de 2016.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6059/visualizar/