Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 16 de Setembro de 2015 às 09:42
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O ex-governador Silval Barbosa (PMDB) não compareceu nesta terça-feira (15) na oitiva marcada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e da Sonegação Fiscal. Com isso, o presidente da CPI, Zé Carlos do Pátio (SD), decidiu encaminhar um novo convite para que o ex-governador compareça nesta quarta-feira (16) para prestar esclarecimentos sobre os incentivos fiscais concedidos entre os anos de 2010 e 2014.

Segundo o deputado, apesar de ter recebido informações por meio da imprensa de que exista um mandado de prisão expedido pela Delegacia Fazendária de Mato Grosso (Defaz-MT) contra Silval Barbosa, a CPI seguirá com os procedimentos normais de averiguação.

“A CPI irá continuar seus trabalhos normalmente e mais uma vez vamos chamar o ex-governador Silval Barbosa para depor como testemunha”, disse Pátio.  Este será o segundo convite encaminhado ao ex-governador e, caso não compareça, Barbosa será convocado de forma coercitiva.

Para esta quarta-feira (16) está mantido  também o convite para o ex-secretário Alan Zanatta, que prestará depoimento sobre os incentivos fiscais, na sequência do ex-governador, caso compareça.

Durante a sessão da CPI dessa quarta-feira (15), os deputados esperaram por aproximadamente 40 minutos para que o ex-governador comparecesse. A sessão chegou a ser suspensa por 10 minutos, contudo, como não houve nenhuma justificativa para a falta, Pátio acabou encerrando a CPI e solicitou que os técnicos realizassem um novo convite.

De acordo com o presidente, um dos principais objetivos da oitiva é interrogar Silval sobre a concessão de incentivos às empresas que já faziam parte do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic), além de concessões feitas sem passar pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Empresarial (Cedem).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6155/visualizar/