Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 15 de Setembro de 2015 às 13:48
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, recebeu nesta manhã (15), a visita do defensor público e coordenador geral do Núcleo de Várzea Grande, Alex Campos Martins, que veio propor uma parceria ao Município. O defensor pediu à prefeita a cessão em comodato, pelo período de dez anos, do antigo espaço do Centro de Especialidade Médicas, mais conhecido como Postão, para abrigar a Defensoria Pública da cidade.

A prefeita Lucimar Campos disse que vai avaliar o pedido, porém, já adiantou que a administração pública tem projetos para o espaço. “A secretaria de Educação quer transformar o prédio em um espaço cultural e da secretaria de Saúde em um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), ambos são projetos inéditos na cidade.

De qualquer modo, o pedido da Defensoria será avaliado afinal, o serviço prestado pela Defensoria Pública é de grande valia para a nossa população, especialmente, a mais necessitada de auxílio jurídico”. A prefeita se dispôs também a procurar um outro espaço para instalar a Defensoria Pública caso um dos projetos da prefeitura se concretize, ocupando o espaço do antigo Postão.

Como argumenta o defensor e coordenador geral do Núcleo em Várzea Grande, Alex Martins, o número de defensores cresceu de sete para 14 e a instituição realiza cerca de 1,6 mil atendimentos ao mês e que o atual espaço, já não abriga os assistidos como deveria. “Muita gente ainda aguarda pelo atendimento em pé”, aponta.

O defensor explicou ainda que o projeto da Defensoria para ocupação do Postão prevê  como reforma do prédio reconstrução do telhado, piso e pintura. “O Postão é ideal por estar no centro da cidade, sendo de fácil acesso e totalmente funcional e amplo espaço. Como estamos aqui para servir à população, temos de pensar nesse serviço por completo, especialmente no acesso das pessoas à Defensoria”.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos se prontificou a fazer uma visita ao Núcleo de Várzea Grande da Defensoria Pública na próxima semana e também as equipes técnicas da prefeitura vão fazer avaliação do local.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6182/visualizar/