Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 14 de Setembro de 2015 às 16:20
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Os deputados devem discutir nesta semana a devolução de mais recursos ao governo do estado. A iniciativa é do deputado Gilmar Fabris (PSD), que defende um entendimento a respeito dessa questão. Fabris argumenta que o montante pode ser revertido em emendas parlamentares, para que complementem os investimentos nos municípios.

O assunto deverá compor a pauta da reunião do Colégio de Líderes desta terça-feira (15), quando Fabris irá reforçar a importância do cumprimento do repasse das emendas no valor de R$ 1,5 milhão por deputado, para que possam destinar aos setores essenciais dos municípios onde mantêm suas bases. A reunião acontece toda terça-feira, às 15 horas, na Presidência.

Se a Assembleia Legislativa for devolver mais um centavo que seja, então, que esse dinheiro seja devolvido em forma de emendas, para que os parlamentares possam demonstrar o seu trabalho nas bases. Para isso, o senhor governador Pedro Taques deverá colocar em sistema de emendas e nas áreas que vamos atuar. É tudo na legalidade porque o dinheiro volta ao governo num acordo de cavalheiro”, afirmou Fabris, na última sessão da semana passada, dia 10.

 

A previsão é de que a Casa de Leis devolva R$ 100 milhões ao governo neste ano. Desses, 20 milhões foram direcionados à compra de ambulâncias para os 141 municípios e entidades filantrópicas. Por meio de emendas, os deputados contribuem com o desenvolvimento das cidades, podendo indicar a construção ou reforma de centro de multiuso, escolas, laboratório de informática, quadras poliesportivas cobertas, pavimentação asfáltica, equipamentos para a agricultura familiar, dentre outras ações.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6205/visualizar/