Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 10 de Setembro de 2015 às 09:48
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A prefeita Lucimar Sacre de Campos recebeu na tarde de hoje (9) a secretária estadual de Ciência e Tecnologia, Luzia Helena Trovo Marques de Souza, que veio tratar da implantação do Parque Tecnológico em Várzea Grande. Em reunião técnica, foram discutidos critérios a serem cumpridos para que a obra efetivamente aconteça, a exemplo da legalização da área onde o parque será construído, na região do Chapéu do Sol. Luzia  também oficializou convite para o lançamento do Parque Tecnológico, que acontecerá dia 20 de outubro próximo. 

Segundo a secretária, trata-se de procedimento essencial para que a área seja oficialmente doada pelo proprietário ao município de Várzea Grande e, na sequência, ao Governo do Estado, para dar o primeiro passo no cumprimento dos protocolos.

 

A prefeita Lucimar Campos destacou que a construção do Parque Tecnológico é uma iniciativa importante que a Prefeitura de Várzea Grande aplaude, na condição de parceira do empreendimento. “O advento do Parque Tecnológico representa muito para Várzea Grande. Investimento que traduz avanços para o município e desenvolvimento aprimorado em setores distintos, que agregarão indústrias tecnológicas e unidades acadêmicas”.

 

Lucimar também observou que a região do Chapéu do Sol é hoje um dos destaques do crescimento célere do município. "Mesmo sendo uma região nova, é fácil observar que o progresso aportou no Chapéu do Sol com atrativos de implantação também de universidades. A Prefeitura, no que competir a ela, irá providenciar o que for documentalmente necessário para que o Parque Tecnológico se torne realidade e promova benefícios ilimitados à população de Várzea Grande e ao Estado inteiro".

 

A secretária Luzia Trovo frisou que o Governo do Estado só poderá investir na construção do Parque Tecnológico quando do cumprimento deste critério. “No próximo dia 20 de outubro, o governador Pedro Taques fará o lançamento oficial da construção do Parque Tecnológico de Várzea Grande no Centro de Eventos Pantanal (Cuiabá), significando o marco inicial da construção.

O evento contará com a presença de empresários do ramo tecnológico e núcleos de inovações tecnológicas sediados em vários estados brasileiros. E o município de Várzea Grande, escolhido pelo governo para receber este grande núcleo, se fará presente como fomentador dos avanços que a área registra no ensino e pesquisa.  

 

Também participaram dessa reunião com a prefeita Lucimar Campos o coronel Sérgio Coneza, comandante da Polícia Militar em Várzea Grande, o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso, Antônio Carlos Máximo, a superintendente de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia, Lúcia Braga, e os secretários municipais de Várzea Grande Juarez Toledo Pizza (Governo), Adilson Arruda (Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo) e Helen Farias Ferreira (Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável) e o empresário Juarez Ductievicz.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6304/visualizar/