Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 10 de Setembro de 2015 às 08:34
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Dois mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos pelo Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (09.09), no município de Barra do Bugres (168 km Médio Norte), culminando na prisão em flagrante de um traficante com extensa ficha criminal, na apreensão de drogas e dinheiro proveniente do trafico.

O acusado, Lourival Santana da Silva, 44, conhecido como “Louro”, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Conforme apurado, o suspeito estava comercializando entorpecente na região. Durante o levantamento de informações foi constatado que o investigado armazenava a droga na residência que mora com a família, porém vendia a substância em outra casa, próxima a orla do Rio Paraguai, local frequentado por usuários.

O traficante usava o segundo imóvel, adquirido há cerca de três meses com objetivo de facilitar o comércio ilegal.

Diante dos fatos o delegado de polícia, João Paulo Praisner, representou pelo mandado de busca e apreensão domiciliar dos dois lugares utilizados pelo suspeito, deferidos pela Justiça.

Com as ordens judiciais expedidas, a equipe de policiais civis realizou buscas nos referidos pontos, sendo na casa onde Lourival reside com a família, apreendida a quantia de R$ 3 mil em dinheiro, um recipiente contendo aproximadamente R$ 400 em moedas, diversos plásticos recortados para embalar drogas. Além de localizadas 3 porções de ácido bórico, e 19 trouxinhas de pasta-base de cocaína, enterradas no quintal da residência.

Já no outro imóvel próximo da orla do Rio Paraguai, local onde havia grande movimentação de usuários de drogas, foram apreendidas 28 porções de pasta base de cocaína prontas para serem vendidas.

De acordo com levantamento dos policiais, Lourival responde processo criminal na cidade de Maceió (AL), tendo sido condenado em primeira instância pelo crime de homicídio qualificado, ocorrido no dia 08 de janeiro de 2006.

Na época dos fatos, ele e um comparsa após uma discussão surpreenderam um homem e o mataram a tiros. Depois de descarregado o revólver na vítima, os criminosos desferiram golpes com uma chave de fenda contra o corpo da vítima, e ainda passaram com um veículo sobre ela por três vezes.

Lourival também responde processo pelo crime de porte ilegal de arma de fogo no Estado de Alagoas.

“Com o trabalho e empenho de toda equipe da Delegacia da Polícia, foi possível efetuar a prisão do suspeito considerado de alta periculosidade”, destacou o delegado de polícia João Paulo Praisner.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6310/visualizar/