Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 04 de Setembro de 2015 às 07:50
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Um flagrante de crime ambiental foi realizado pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (03.09), em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste). Na ação, duas máquinas utilizadas para extração ilegal de terra foram apreendidas e três pessoas foram autuadas em flagrante pela prática de crime ambiental.

As diligências iniciaram após denúncia via 197, de agressão ao meio ambiente, às margens da BR 174-B. Com base nas informações, policiais se deslocaram até a região e ao chegarem ao local constataram a extração ilegal de terra e a construção de um canal de aproximadamente 50 metros de profundidade. A abertura se estendia por quase 3 mil metros de comprimento para dentro da fox da Lagoa Encantada.

Duas máquinas, uma escavadeira de esteira Hyundai 220LC-9S e um trator de esteira Komatsu D60-F, que estavam em funcionamento na obra foram apreendidas. O gerente da obra e dois funcionários que estavam no local foram conduzidos a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, uma vez que não apresentaram os documentos de autorização da obra.

Em interrogatório com o delegado Clayton Queiroz Moura, os acusados disseram que estavam a serviço do suspeito Ronaldo Cunha, dono da empresa com o mesmo nome. Após serem interrogados, os suspeitos foram autuados em flagrante por crime ambiental.

De acordo com o delegado, as investigações continuam para identificar todos os responsáveis pela obra ilícita. “Não estamos medindo esforços para combater a criminalidade na região de fronteira, seja em qual área for. A obra ilícita flagrada causou grandes danos ambientais a região, alguns talvez irreversíveis”, disse o delegado.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6399/visualizar/