Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 03 de Agosto de 2016 às 12:20
Por: Redação TA c/ PJC - MT

    Imprimir


Quatro pessoas acusadas de diferentes crimes foram presas pela Polícia Judiciária Civil, em ações realizadas, na última semana, pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Rondonópolis (212 km ao Sul). Os presos têm envolvimento em crimes de tráfico de drogas, receptação e uso de documento falso. As ações resultaram na apreensão de drogas, veículo e objetos de origem ilícita.

Em uma das ações, deflagrada na terça-feira (02.08), o traficante Cleverson Moreira, 27, foi flagrado com várias porções de droga em sua residência. A ação teve início após a equipe da Derf receber denúncias anônimas de que a casa do suspeito, no bairro Parque São Jorge, funcionava como ponto de venda de drogas.


Em buscas no local, policiais apreenderam várias porções de maconha espalhadas em diferentes pontos da casa. Em uma mesa nos fundos, foi apreendida uma balança de precisão com diversas porções menores ainda desembrulhadas.


Outras quantidades da droga foram encontradas atrás de uma caixa de ferramenta e enterradas em dois pontos do quintal da casa. Durante as buscas, ainda foram apreendidos um notebook e um aparelho celular possivelmente trocado por drogas. Questionado, o suspeito confessou que atuava com o comércio de entorpecente.


Além das prisões, o trabalho de investigação da Derf de Rondonópolis ainda resultou na identificação de uma jovem, apontada como mentora de uma quadrilha que praticou dois roubos, no município. A suspeita, Nathany Pattielle Thimóteo Silva, 19, foi indiciada por roubo majorado.


Em outra diligência para apurar os crimes de tráfico de drogas e receptação, Rafael Souza de Oliveira, também foi preso em flagrante pela atuação no comércio de entorpecentes. Na casa do investigado, no bairro Jardim Atlântico, uma mochila carregada com porções de maconha foi encontrada no quarto do traficante.


Em continuidade as buscas, foi apreendido no local, uma balança de precisão, rolos plásticos utilizados para embalar a droga, além de duas televisões e um notebook, que o acusado não soube explicar a origem.


A prisão de Diego Freitas Costa, 28, acusado de receptação e adulteração de sinal de veículo automotor, aconteceu durante diligência para localizar um veículo Ford Ka, envolvido em diversas infrações de trânsito em Rondonópolis.


Em verificação no sistema, policiais da Derf constataram que o veículo era “dublê”, com as mesmas características de um automóvel de Cuiabá. Através da checagem no chassi, os investigadores constataram que o veículo que estava com o suspeito foi roubado na Capital e teve as placas adulteradas.


Durante diligências de rotina o acusado, Ney Fernandes Porella, 56, foi abordado em seu veículo, na Avenida Lions Internacional. No momento da abordagem, o suspeito apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação com o nome de “George Rodrigues”.


Diante da suspeita da autenticidade do documento, o condutor foi conduzido a Derf, onde em checagem de dados foi verificado o seu verdadeiro nome. Diante da situação, o investigado foi autuado em flagrante por uso de documento falso.


Além das prisões, o trabalho de investigação da Derf de Rondonópolis ainda resultou na identificação de uma jovem, apontada como mentora de uma quadrilha que praticou dois roubos, no município. A suspeita, Nathany Pattielle Thimóteo Silva, 19, foi indiciada por roubo majorado.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/641/visualizar/