Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 02 de Setembro de 2015 às 10:30
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Debater ações integradas para o combate ao terrorismo, trocar experiências e, assim, capacitar os profissionais envolvidos na Segurança Pública. Esse foi o objetivo do seminário "A Percepção da Ameaça Terrorista sob a Ótica da Segurança Pública e Defesa", realizado na segunda e terça-feira (31.08 e 01.09), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Ao todo, 250 profissionais representado o Exército Brasileiro, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Secretaria Nacional de Segurança Pública, Ministério da Previdência Social, Procuradoria de Justiça do Rio Grande do Sul, Ministério Público Federal, Justiça Estadual de Mato Grosso, entre outros órgão estiveram presentes nos dois dias de debate. Ao final do seminário, todos os participantes receberam certificado de participação.

Ana avaliação da secretária adjunta de Inteligência da Sesp, Alessandra Saturnino de Souza Cozzolino, o encontro proporcionou uma troca de conhecimentos entre as esferas estadual e federal. "O evento foi excelente, superou expectativas. O objetivo foi alcançado no intuito de expor a importância do tema. Saio daqui com a consciência do quanto este tema é importante e Mato Grosso ganha estando à frente de uma discussão como esta. Os debates vão continuar”. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6445/visualizar/