Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 01 de Setembro de 2015 às 07:50
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Uma operação com objetivo de apreender veículos irregulares, especialmente que utilizam de som automotivo e que perturbam o sossego público foi desencadeada, na noite de sábado (29.08), em Sorriso (420 km ao Norte). A operação foi encerrada às 2 horas de domingo (30), resultando na apreensão de 11 carros e 15 motocicletas, além de 8 pessoas conduzidas a Delegacia, entre elas 3 menores de idade.

A operação denominada “Tolerância Zero” é uma ação integrada da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal de Trânsito, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Vinte e cinco policiais civis das delegacias de Sorriso, Tapurah, Nova Ubiratã e da Regional de Sinop, participaram da ação, que iniciou às 20 horas, nos Bairros da cidade, com a abordagem de pessoas e de veículos automotores. Por volta das 23 horas, policiais se deslocaram para Avenida Blumenau, no Centro da cidade, local que recebe várias denúncias de pertubação do sossego público.

Dos cinco detidos, 2 foram autuados no artigo 54 da lei de crimes ambientais, que prevê como crime causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, 2 por embriaguez ao volante, 1 por desobediência. Três adolescentes responderão pelo ato infracional de direção perigosa.

O delegado Pablo Borges Rigo destacou a importância da presença da Polícia nas ruas como forma de coibir a criminalidade. “No dia da operação não foi registrado nenhum roubo na cidade, sendo que em média são registrados 4 roubos e 10 furtos por final de semana”, disse




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6489/visualizar/