Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 31 de Agosto de 2015 às 14:00
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso vai ceder 100 urnas eletrônicas para serem usadas na eleição da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, prevista para novembro deste ano.

Caberá ainda ao TRE-MT a inserção das informações sobre os candidatos e eleitores nas urnas, além do treinamento de mesários multiplicadores. Todo o trabalho de logística e realização da eleição é de responsabilidade da OAB-MT.

Segundo o chefe da Seção de Voto Informatizado do TRE-MT, Leon Santos Filho, a OAB deve fornecer oficialmente as informações sobre a eleição (candidatos e eleitores aptos a votar) no máximo 25 dias antes do pleito. “Toda a parte de inserção dos dados é feita pelos técnicos do TRE, com softwares específicos, garantindo a segurança da eleição e do processo tecnológico que a envolve. Faremos o treinamento de mesários multiplicadores, em torno de 10 pessoas, que irão transmitir aos demais mesários como trabalhar no dia da eleição”,  explicou Leon Santos. As urnas são devolvidas para o TRE-MT em sete dias após o pleito.

O empréstimo das urnas para a OAB foi autorizado nacionalmente pelo ministro presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Dias Toffoli. Ao todo, 2.552 urnas eletrônicas serão utilizadas nas eleições da OAB em todo o país. O empréstimo de urnas eleitorais em Mato Grosso está regulamentado pela Resolução nº  892/2011.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6504/visualizar/