Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Domingo - 30 de Agosto de 2015 às 23:54
Por: RD News

    Imprimir


Gilberto Leite/Rdnews
Cerca de três mil pessoas lotaram o ato de filiação do governador Pedro Taques no PSDB
Cerca de três mil pessoas lotaram o ato de filiação do governador Pedro Taques no PSDB
Cerca de três mil pessoas lotaram os salões do Hotel Fazenda Mato Grosso para prestigiar o ato de filiação do governador Pedro Taques ao PSDB. O evento começou com mais de duas horas de atraso, em virtude da espera da chegada de líderes do PSDB nacional. Entre os que fizeram questão de vir a Mato Grosso e desejar as boas-vindas ao governador estavam o presidente nacional da sigla Aécio Neves, o senador José Serra (SP), a senadora Ana Amélia (PP-RS) e o governador de São Paulo Geraldo Alckmin.

Também fizeram parte da comitiva os governadores Beto Richa (PR), Marconi Perillo (GO), Reinaldo Azambuja (MS) e Simão Jatene (PA). Todos chegaram juntos ao local e seguiram direto para uma sala reservada onde aconteceu coletiva por cerca de 30 minutos.


Na oportunidade, os presentes reforçaram o apoio a Pedro Taques. Para o presidente do partido, esse é um momento único para a sigla. De acordo com Aécio, Pedro Taques é respeitado em Mato Grosso, mas já é admirado em todo o país. “É um homem de uma trajetória de sucesso no Senado Federal. Estamos aqui para dar as boas-vindas, para que possamos dar início a um virtuoso ciclo, onde as administrações honradas e classificadas possam garantir o crescimento e a justiça social do país”, diz.


Para Serra, Taques é um homem preparado, com competência, que vem realizando uma excelente gestão e que continuará a elevar o estado de Mato Grosso. “Quem merece os parabéns somos nós”. Para Alckmin, a vinda do ex-pedetista só faz fortalecer a legenda. “Ele tem espírito público, um homem íntegro”.


Já para Beto Richa, o governador chega para somar e contará com o apoio dos líderes tucanos. “De fato o PSDB está de parabéns, muitos partidos o assediaram, mas foi o PSDB que mereceu sua confiança”, ressalta.


Ainda durante a coletiva, a senadora Ana Amélia ressaltou a iniciativa de Taques ao criar um Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GTCC). “Se todos os gestores tivessem esse cuidado o Brasil seria diferente e isso nós temos que aprender com Mato Grosso”, afirma.


Ao final, todos seguiram para o salão principal onde primeiramente foi exibido um trailler do documentário Diretas Já. Em seguida, Dona Maria Benedita, mãe do finado governador Dante de Oliveira foi homenageada. Nesse momento, muitas pessoas aplaudiram e saudaram a imagem do líder das Diretas.


Entre os populares e simpatizantes presentes, muitos vestiam uma camisa amarela com a mensagem “Liderança Pedro Taques”. Servidores comissionados também lotaram as dependências, assim como eleitores de Colniza e Vila Rica, municípios a 1,5 mil km de distância da Capital.


No decorrer da cerimônia, que durou cerca de duas horas, Pedro Taques permaneceu a maior parte do tempo sentado. Por estar tratando uma pneumonia, necessita de repouso e cuidados especiais. Entretanto, no momento da assinatura da filiação ficou de pé e foi rodeado pela cúpula partidária. Ao lado também do deputado federal e presidente do PSDB no Estado, Nilson Leitão, a quem se referiu como amigo.


Ao final, durante seu primeiro discurso como tucano, falou dos questionamentos que recebeu de alguns populares quanto à mudança. “Eu mudei, mas eu fiquei com meus valores, com a minha luta, com a minha escolha, por isso eu sou PSDB”. E ressalta, que se em 1984 fosse deputado, ele estaria nas Diretas Já, teria assinado a Constituição Federal em 1988 e na década de 90 teria também defendido o Plano Real. 

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6527/visualizar/