Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 01 de Agosto de 2016 às 18:41
Por: Redação TA c/ PJC - MT

    Imprimir


Foto: Ilustrar
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) prendeu na manhã desta segunda-feira (01) um homem que apresentou documento falso na unidade policial para retirada de objetos pessoais. Os pertences estavam em um veículo que havia sido apreendido por receptação na semana passada.

Edilson Nunes de Oliveira já havia sido preso na quarta-feira (27.07) com um veículo de origem ilícita. O investigado foi posto em liberdade provisória no dia seguinte à prisão, conforme determina legislação penal vigente.

Nesta segunda-feira ele compareceu, por volta das 9h30, na Derrfva para retirar os pertences que estavam dentro do carro. Como procedimento padrão, foi solicitada a identificação por meio de documento pessoal com foto.

Neste momento foi verificada divergência de informações nos documentos e ainda a existência de dois números de Cadastro de Pessoa física (CPF).Após consulta ao banco de dados da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) os policiais civis constaram que a verdadeira qualificação do suspeito.

Diante da falsificação grosseira do documento apresentado, Edilson foi entrevistado e confirmou a falsificação de seu Registro Geral (RG) alegando que o objetivo era ingressar em uma escola de futebol.

Referente ao CPF, o investigado declarou que fez outro cadastro por conta da grafia errada de seu sobrenome no antecessor.O homem foi preso, autuado em flagrante por uso de documento falso. Em seguida foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição do Judiciário.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/665/visualizar/