Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 24 de Agosto de 2015 às 13:47
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Polícia Judiciária Civil autuou em flagrante oito rapazes e uma mulher que promoveram um arrastão durante evento, no domingo (23), no estacionamento da Univag, em Várzea Grande. Os procedimentos foram lavrados na Central de Flagrantes, da 1ª Delegacia de Polícia, na Avenida Felinto Muller, em Várzea Grande, onde diversas vítimas compareceram e os conduzidos levados pela Polícia Militar e Guarda Municipal.

Cinco dos presos pertenciam ao mesmo grupo, três em outro e um agiu individualmente. Com eles foram apreendidos dezenas de documentos, carteiras, cartões e bolsas. Porém, não haviam aparelhos celulares e também não foram encaminhados à Delegacia pela empresa de segurança ou organização do evento.

O primeiro grupo formado por Maycon dos Santos, Baroni Bispo Rodrigues Santos, Jonathan Sandro Batista, RaImundo Pinto Martins, Ricardo Cagome. Os cinco detidos são do Estado da Bahia, sendo quatro de Salvador e um de Feira de Santana. No flagrante se mantiveram calado. Eles foram autuados por roubos e formação de quadrilha.

O segundo grupo era composto por Alessandro da Silva Gomes, Clarice Santos Oliveira, Roberto Carvalho dos Santos Lins. O trio foi autuados por roubos, duas vezes. O nono preso  é Silvio Felipe Daltro dos Santos, que agiu sozinho. Ele foi autuado por furtos.

Apenas com o gripo de cinco ladrões foram apreendidos vários documentos e cartões, totalizando 68 itens, além de outras apreensões catalogadas com os demais presos.
 
Conforme os policiais plantonistas, aparelhos celulares de vítimas não foram encontrados com os detidos e nem entregues posteriormente na Delegacia. Apenas três celulares, velhos e quebrados, foram apreendidos e pertencem aos conduzidos.

Os procedimentos foram confeccionados até a manhã desta segunda-feira (24.08), devido a quantidade de vítimas que compareceram à unidade. O sistema de boletim de ocorrência não apresentou queda, mas em razão da quantidade de vítimas e presos conduzidos foi priorizado a lavratura do auto de prisão em flagrante.

Conforme o delegado Sylvio do Vale, algumas vítimas que tiveram documentos extraviados foram orientadas a procurar a Central de Ocorrências, na Prainha, em Cuiabá, para registrar o boletim e também fazer o registro pela Delegacia Virtual, na internet.

Todos foram autuados por furtos e encaminhados ao Sistema Prisional de Várzea Grande. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6665/visualizar/