Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 20 de Agosto de 2015 às 16:43
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), composto por Promotores de Justiça, Delegados de Polícia, Policiais Militares e Civis, deflagrou nesta quinta-feira (20.08), a segunda fase da Operação Arqueiro, denominada “Ouro de Tolo”.

Esta nova fase é resultado de investigações complementares efetivadas acerca dos crimes cometidos no âmbito da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (Setas) na gestão da Ex primeira dama do Estado, Roseli de Fátima Meira Barbosa.


Além da expedição de mandados de prisão em desfavor dos nominados líderes da organização criminosa instalada na Setas, também foi decretado o seqüestro judicial de inúmeros bens imóveis.


Encontram-se presos a Ex primeira dama do Estado, Roseli de Fátima Meira Barbosa, Nilson da Costa e Faria, Rodrigo de Marchi e Silvio Cezar Correa Araújo (Ex chefe de gabinete do então governador, Silval Barbosa).

O objetivo da operação é desarticular esquema de corrupção por meio de cursos de qualificação profissional. De acordo com o MPE, de 2013 a 2014, empresas e institutos receberam do Estado aproximadamente R$ 26 milhões para executar programas sociais referentes ao “Qualifica Mato Grosso” e “Copa em Ação”, mas, as suspeitas são de que institutos usavam "laranjas" e que os cursos prestados não teriam qualidade correspondente ao valor gasto.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6721/visualizar/