Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DIREITO DO CONSUMIDOR
Quinta - 20 de Agosto de 2015 às 15:39
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT) realiza na próxima quinta-feira (27.08) perícia metrológica de produtos recolhidos em supermercados no mês de junho e julho. Nesta quinta-feira (20) o Diário Oficial traz a lista dos fabricantes convocados a comparecerem na sede do Instituto para acompanhar todo processo de medição dos produtos. No caso de reprovações serão emitidos autos de infração às indústrias.

Diariamente o Ipem avalia produtos que têm a probabilidade de indicação quantitativa incorreta na embalagem. Nesses casos os itens são recolhidos e o fabricante é chamado para acompanhar a medição final. Quinze empresas não compareceram nos últimos dois meses para acompanhar o processo de diagnóstico dos produtos, por isso estão sendo chamadas via Diário Oficial.

Serão avaliados produtos alimentícios, de higiene pessoal e limpeza. Após a perícia metrológica a fabricante pode levar o produto para descarte ou deixar o Ipem fazer doação para instituições beneficentes cadastradas no órgão.

O Ipem possui 50 intuições cadastradas e atende os locais de acordo com cada demanda. A instituição que ainda não faz parte do banco de dados pode solicitar pelo cadastramento no sistema do Ipem na própria sede.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6726/visualizar/