Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 20 de Agosto de 2015 às 10:47
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Comissão Parlamentar de Inquérito das Organizações Sociais de Saúde e dos repasses financeiros para a área da saúde (CPI das OSS) definiu o cronograma de visitas in loco a sete unidades de saúde que foram e que estão sendo gerenciadas pelas Organizações Sociais de Saúde (OSS).

De acordo com o presidente da CPI, deputado Dr. Leonardo Albuquerque (PDT), as visitas às unidades serão feitas pela equipe técnica da Comissão Parlamentar de Inquérito. Ela é composta por advogados, contabilistas, economista e de pessoas especializadas em serviços hospitalares.

“A CPI já recebeu diversas informações, mas outras ainda não foram repassadas à Comissão. Por isso, nossa equipe vai a cada uma dessas unidades hospitalares para conversar com a direção e solicitar documentos que ainda estão pendentes. Essa é a primeira, a Comissão pretende fazer outras visitas se for necessária”, destacou Dr. Leonardo.

Cronograma de visitas:

Hospital Metropolitano de Várzea Grande.

Hospital Regional de Cáceres/ Associação Congregação de Santa Catarina.

Hospital Regional de Alta Floresta Alberto Sabin.

Hospital Regional de Colíder – Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde – IPA.

Fundação de Saúde Comunitária de Sinop e o Hospital Regional de Sorriso.

Hospital Regional de Rondonópolis – Sociedade Beneficente São Camilo.    

Cada Unidade Hospitalar ficou divida da seguinte forma:

Deputado Saturnino Masson:

- Investigação e acompanhamento do Hospital Regional de Cáceres.

Deputado Emanuel Pinheiro:

- Investigação e acompanhamento do Hospital Metropolitano de Várzea Grande e do Hospital Regional de Rondonópolis.

Deputado Pedro Satélite:

- Investigação e acompanhamento dos Hospitais Regionais de Alta Floresta, Colíder e Sinop.

Já os repasses financeiros do Estado para os municípios e a investigação e acompanhamento do Hospital Regional de Sorriso estavam sob a responsabilidade do deputado Zé Domingos Fraga (PSD), mas este pediu afastamento da CPI. Ainda não foi definido o novo membro titular da CPI das OSS.

Na próxima semana, terça-feira (25), a CPI das OSS deve ouvir o ex-secretário de Estado de Saúde (SES), Pedro Henry (sem partido), para prestar esclarecimentos sobre a sua gestão frente à pasta da saúde pública.

Mas de acordo com o presidente da CPI, deputado Dr. Leonardo, faltam detalhes jurídicos para a liberação de Henry por ele estar cumprindo pena em regime semiaberto. Caso não seja possível ouvi-lo nessa data, a CPI deve realizar a oitiva no dia 1º de setembro.     

Durante os três primeiros meses de trabalho, a CPI já realizou três reuniões internas e oito reuniões ordinárias. Nesse período, já foram ouvidas oitos pessoas, a maioria delas é de servidores e ex-servidores da Secretaria de Estado de Saúde.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6741/visualizar/