Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 19 de Agosto de 2015 às 10:48
Por: MT Noticias

    Imprimir


 A deputada estadual Janaina Riva (PSD) e o líder do Governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, trocaram farpas durante a sessão de ontem (18), por supostas manobras para alterar os pareceres emitidos exarados pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária nas emendas apresentadas pela deputada à Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Janaina anunciou na tribuna que vai recorrer ao Poder Judiciário e disse que a votação da LDO não seguiu os trâmites legais normatizados pelo regimento interno. Wilson Santos a acusou de mais uma vez tentar travar a votação da peça orçamentária.

A deputada rebateu e disse que apenas tenta mais uma vez exercer o seu mandato de forma legítima e deixou claro ao colega que não precisa da permissão dele pra isso.

O deputado não tem o direito de julgar o meu mandato. As minhas emendas deputado Wilson Santos, e é o que corre nos corredores, tiveram de forma covarde seus pareceres alterados aqui dentro desta Casa. Eu vou procurar a justiça para mostrar isso. Em que momento aqui o senhor viu eu tentar travar a LDO? Pedi a questão de ordem, citei os artigos e tinha todo o motivo para travar tudo, mas não o farei.

O nosso regimento é a nossa constituição e deve ser seguido. Fui educada com vossa excelência e vossa excelência me faltou com respeito, que liderança de governo é o senhor? Se depender de mim agora qualquer pedido de vossa excelência, que faça o governador Pedro Taques, que agora tenho mais respeito por ele que por você, já que nem ele é tão desrespeitoso com os seus colegas como o senhor é. Eu vim aqui a essa tribuna para questionar os pareceres das minhas emendas, me respeite, sou deputada", disparou ainda.

Das nove emendas apresentadas por Janaina, sete receberam pareceres favoráveis à aprovação e na sequência foram barradas na Comissão de Orçamento.

A informação que a deputada recebeu é de houve ordens expressas para mudanças dos pareceres e de negativa de suas emendas.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6776/visualizar/