Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 19 de Agosto de 2015 às 10:00
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Os deputados estaduais aprovaram na sessão noturna da última terça-feira, 18, em Redação Final o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária - LDO que definirá os parâmetros do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2016.

Com valores previstos da ordem de R$ 16,035 bilhões, a LDO recebeu um Substitutivo Integral de autoria do deputado Emanuel Pinheiro (PR) que contemplou grande parte das emendas parlamentares apresentadas e mesmo assim outras 11 emendas acabaram sendo inseridas na proposta original do Poder Executivo, mas acabaram em parte rejeitadas, restando apenas seis emendas.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB) lembrou que os deputados discutiram e esgotaram todas as possibilidades de alteração a proposta que está sendo chamada de LDO Cidadã.

"Fizemos o nosso papel e demos respaldo para que o Governo do Estado possa executar no ano que vem um orçamento mais realista, menos fictício e que traduza as aspirações da população de Mato Grosso", lembrou Guilherme Maluf.

O líder do Governo, Wilson Santos (PSDB), sinalizou que a Secretaria de Planejamento já está executando o projeto da LOA e do Plano Plurianual (PPA) que tem prazo para ser remetidos a apreciação dos deputados estaduais e aproveitou para agradecer o apoio e lembrar que por determinação do governador Pedro Taques, todos os questionamentos dos deputados e pedidos foram dentro do possível atendidos.

O PPA chega ao Parlamento Estadual até o final do mês de agosto, enquanto o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) tem até 30 de setembro para ser apresentado.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6780/visualizar/