Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 19 de Agosto de 2015 às 08:45
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) deu início nesta semana ao atendimento ordinário com coleta de dados biométricos ao eleitor de Cuiabá. Como o objetivo de melhor atender o eleitor, sem a formação de filas, o atendimento está sendo realizado por meio de agendamento. Para solicitar o agendamento, o eleitor deve ligar para o número 0800.647.8191, telefonar para o número 148 ou acessar o site do Tribunal.

Ao acessar o Portal do TRE-MT (http://www.tre-mt.jus.br) o internauta deve clicar no tópico “Eleitor”, localizado na barra azul na parte superior do site. Depois deve clicar em Biometria e, na sequência, clicar em “Sistema de Agendamento Biométrico”. Em seguida, basta clicar em “Solicitar Agendamento”.  Outra opção é acessar diretamente o linkhttp://internet.tre-mt.jus.br/agendamento/publico/.

O agendamento pelo 0800.647.8191 ou pelo número 148 poderá ser feito de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h, por meio do serviço oferecido pela Ouvidoria Eleitoral. A ligação é gratuita.

No dia do atendimento o eleitor deve se dirigir à Central de Atendimento ao Eleitor (Casa da Democracia, ao lado do prédio do TRE-MT), munido de documentos pessoais, preferencialmente com foto, além  de comprovante de endereço.  Caso não possa comparecer no dia e horário marcado, o agendamento estará cancelado e poderá ser renovado posteriormente.

A Casa da Democracia está localizada na Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4750, Bairro Centro Político e Administrativo - Setor E, Cuiabá.

O atendimento ao eleitor acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Atendimento ordinário, sem obrigatoriedade de comparecimento

Ao contrário do que acontece na revisão do eleitorado, no atendimento ordinário não existe a obrigatoriedade de comparecimento por parte do eleitor.

Nesta fase do atendimento em Cuiabá o atendimento é ordinário. Os eleitores que comparecem utilizam este serviço, em geral, para tirar o primeiro título eleitoral ou para solicitar transferência de domicílio eleitoral. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6786/visualizar/