Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Domingo - 16 de Agosto de 2015 às 12:59
Por: Redação TA c/ Ascom PJC

    Imprimir


Sete integrantes de quadrilha especializada em roubos e latrocínio foram presos em flagrante pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil, na madrugada desta sexta-feira (14.08), na operação “Armagedom” - do bem contra o mal. O bando está envolvido em roubos praticados em lojas do Shopping Três Américas, na região do Coxipó.

Os criminosos, sendo seis adultos e um menor, moradores do bairro São Matheus, em Cuiabá, foram abordados no momento que iam praticar mais um assalto, em uma chácara na Rodovia Palmiro Paes de Barros, no bairro Parque Cuiabá.

O crime só não aconteceu porque foram impedidos pelos policiais civis que interceptaram os bandidos dentro de dois veículos, com uma arma de fogo. Eles tinham acabado de render o proprietário da chácara, que dirigia seu carro e foi surpreendido pelos bandidos. "Os  bandidos  vinham em dois veículos e emparelharam com o carro da vítima. Um dos bandidos abriu o vidro e colocou a arma para fora e mandou parar. Os policiais chegaram neste momento", explicou a delegada Elaine Fernandes da Silva, titular da Derf.

A investigação iniciou com informações repassadas por policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar, dentro da parceria do “Projeto Força Pela Paz”, que visa à integração da Delegacia Especializada de Roubo e Furto (Derf) e o Comando Regional I da Polícia Militar, para ações conjuntas de repressão as crimes de roubo e furto.

Com base nas informações apuradas pela Derf, na noite de quinta-feira, a equipe operacional da unidade com apoio do Núcleo de Inteligência (NI) conseguiu prender seis dos integrantes da quadrilha em dois veículos, um Gol e um Fox, ambos  brancos.

O líder do bando é Igor Alves de Barros Queiroz, 21 anos, conhecido como “Tita”. Ele foi preso em uma casa, no residencial José Carlos Guimarães, em Várzea Grande.

Os demais presos são: Wellington Santana de Almeida, 58, Elckllys Fernandes do Nascimento Santana, 22, Marcus Vinicius Costa de Arruda, 21, conhecido como “Bolinho de piloto de fuga”, Robson Batista de Souza Alecrim, 27, Eduardo Augusto de Lima Oliveira, 21. Todos foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo qualificado e formação de quadrilha. Marcus também responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

O adolescente R.M.S.S., 16, foi apreendido em ato infracional dos mesmos delitos.

Em um dos veículos estavam, Welington, Elckllys e Marcus. No outro automóvel vinha  Robson, Eduardo e o menor. Já o suspeito Igor, considerado o chefe da quadrilha, estava com a prisão temporária decretada e teve o mandado cumprido, após ser preso em uma casa em Várzea Grande.

A quadrilha formada por indivíduos de alta periculosidade é responsável por praticar roubo e até latrocínio. Os integrantes agem de forma articulada e agem somente depois de planejar detalhadamente as ações criminosas.

Um dos roubos executado pelos acusados aconteceu no quiosque da  Samsung do Shopping três Américas, no dia 26 de junho deste ano, sendo roubados 35 aparelhos de celular, causando prejuízo de R$ 115 mil.

Outro roubo praticado ocorreu no dia 27 de julho deste ano, na Joalheria Samara do Shopping Três Américas. Na ação foram roubados aproximadamente R$ 50 mil em joias.

Conforme a delegada Elaine Fernandes, os presos já eram investigados pela Delegacia. Em monitoramento da quadrilha foi descoberto que os bandidos estavam se articulando para assaltar a chácara. "Alguns dias antes eles foram até a chácara e deram veneno para os cães do local, com objetivo a facilitar o roubo. Eles também planejavam roubar outras joalherias do Shopping Três Américas", disse a delegada.

“As investigações apontam que cada acusado tinha sua função no crime. Por exemplo o Marcus era responsável para dar apoio nas fugas e quem dirigia os veículos após os roubos. O investigado Igor, não se intimidou e entrou sozinho na Joalheria e efetuou o assalto, com os comparsas dando cobertura do lado de fora”, destacou a delegada Elaine Fernandes.

Dois veículos, uma motocicleta, um revólver calibre 38, muniçoes, um televisor,  dois notebook, um relógio e celulares foram apreendidos.

Durante interrogatório, Marcus e Igor confessaram todos os crimes. Todos passarão por audiência de custódia. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6861/visualizar/