Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quarta - 12 de Agosto de 2015 às 13:35
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Prefeitura de Cuiabá será uma das parceiras da campanha “Mc Dia Feliz", realizada pelo Instituto Ronald McDonald em prol da Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACC-MT) e Hospital do Câncer de Mato Grosso.

A mobilização é nacional e ocorre no dia 29 de agosto. Em Mato Grosso será feita em Cuiabá, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Sinop e Rondonópolis.  

O Mc Dia Feliz é considerado a maior campanha de combate ao câncer infantojuvenil do Brasil. A verba arrecadada com a venda dos lanches Big Mac e camisetas será revertida para o funcionamento da Casa de Apoio, localizada no bairro Alvorada.

A casa oferece gratuitamente aos acompanhantes dos pacientes em tratamento hospedagem, alimentação, transporte para hospitais, laboratórios, auxílio, medicamentos e suporte psicossocial e pedagógico.

“Todos os anos a secretaria se prontifica, pois trata-se de um trabalho excepcional, que ajuda muitas pessoas, inclusive, de outros estados que buscam tratamento e não têm onde ficar. Este ano vamos continuar dando suporte técnico e estrutura necessária nos pontos de venda”, adiantou o secretário-adjunto de Cultura de Cuiabá, José Paulo Traven.

De acordo com uma das professoras e mobilizadoras do evento, Ivanildes Cunha, muitas ações na rua estão previstas para auxiliar na arrecadação e ainda há vagas para voluntários.

“Vamos percorrer bares e restaurantes para vender os produtos. Estamos precisando de voluntários e parceria para a confecção de mais camisetas. Toda ajuda é muito bem-vinda e estamos muito felizes com a atenção e apoio da Prefeitura”, afirmou. 

Para ser um voluntário da campanha é necessário acessar o site da AACC ou ligar no (65) 3025-0800. Em Cuiabá, os pontos de venda serão montados na Avenida do CPA, Avenida Fernando Corrêa da Costa e Pantanal Shopping.Os sanduíches serão vendidos por R$13,50, e camisetas a R$25,00.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6915/visualizar/