Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 10 de Agosto de 2015 às 08:53
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Doze delegacias da Polícia Judiciária Civil estão com obras de revitalização, ampliações e manutenção das instalações físicas previstas para 2015. Passarão por obras os prédios das Delegacias do Carumbé, onde está instalada a 2ª Delegacia de Polícia e o Plantão de Cuiabá; 1ª Delegacia de Polícia e Plantão de Várzea Grande; a Delegacia de Roubos e Furtos e 1ª Delegacia de Polícia, do município de Sinop; Delegacias de Canarana, Querência, Nova Canaã do Norte, as Delegacias de Defesa da Mulher de Cuiabá e Várzea Grande.
 
 
Com a transferência da sede da Delegacia Regional de Diamantino para Nova Mutum, em conformidade com as Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP), a unidade receberá obras de adequações e pintura dentro da nova padronização, assim como o prédio da Delegacia de Polícia de Nova Mutum.  
 
 
A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) trocou de endereço e está instalada em prédio com melhor infraestrutura, no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, que recebeu pintura e adequações para o trabalho policial. 



A primeira Delegacia a receber revitalização completa em sua estrutura física foi a Central de Ocorrências, em Cuiabá. A unidade passou por 40 dias em obras e foi entregue para atendimento à população em 1 de junho. Atualmente, a Central é uma referência na padronização de prédios e prestação de serviços, devido ao conforto que oferece aos policiais que ali trabalham e ao cidadão que necessita do registro de boletim de ocorrência. 
 
 
A Delegacia de Querência (945 km Nordeste) foi reinaugurada. O prédio está com novo visual, dentro da padronização de cores e identidade da Polícia Judiciária Civil. A Delegacia além ser totalmente reformada, ampliou sua estrutura em 80 m³ contando com mais 2 cartórios, sala de reunião, novo gabinete do delegado, recepção maior com dois banheiros destinados ao público.
 
 
A obra foi executada pelo delegado Michael Paes Mendes, com recursos do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), Poder Judiciário, Ministério Público, Prefeitura e parcerias local. Com a melhora da estrutura coincidindo com a chegada dos novos policiais a delegacia passa a funcionar 24 horas, uma necessidade clamada pela população do município, destacou o delegado.
 
 
A delegacia recebeu móveis e equipamentos novos, das aquisições feitas pela Diretoria da Polícia Civil. Pela primeira vez senti orgulho. Orgulho em ver a satisfação dos servidores que estão há muito tempo na penúria. Um olhar de puro orgulho e resgate da dignidade, como se não sentissem que estão sozinho. Espero que possamos ajudar a engrandecer com muito trabalho essa instituição secular, agradeceu o delegado Michael. 
 
 
A pintura dos prédios da Polícia Judiciária Civil está inserida na padronização de cores das Delegacias de Polícia. Para algumas unidades o início das obras está previsto para agosto e setembro.
 
 
Conforme o delegado geral, Adriano Peralta Moraes, as medidas de modernização adotadas pela Diretoria da Polícia Civil para equipar, padronizar e melhorar a estrutura policial buscam dotar as unidades de meios adequados para desempenho do trabalho cartorário de polícia judiciária, administrativo e operacional e assim dar respostas efetivas ao cidadão vítima de crimes. Estamos melhorando as estruturas de atendimento das nossas delegacias, revitalizando os prédios, dotando de bens e equipamentos, disse Peralta.
 
 
Padronização no seu sentido completo é objetivo da Polícia Judiciária Civil com as obras de reforma, ampliações e adequações. Queremos dar condições dignas de trabalho para os policiais que estão na ponta, dotando as unidades de uma ambiente acolhedor para um atendimento humanizado e de equipamentos imprescindíveis à prestação do serviço policial, destacou a diretora de Execução Estratégica, Maria Alice Barros Martins Amorim .




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6978/visualizar/