Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 07 de Agosto de 2015 às 14:28
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, esteve na manhã dessa sexta-feira (07), fazendo uma visita ao presidente da Associação Mato-grossense de Municípios, Neurilan Fraga. Durante o encontro o presidente da entidade que reúne os prefeitos municipais, pediu ao chefe do Executivo da capital apoio para que as reivindicações dos municípios sejam atendidas pelo governo federal.

Neurilan Fraga e um grupo de prefeitos estiveram na quarta-feira (05), em Brasília buscando apoio na Câmara e Senado. A preocupação dos prefeitos é com os cortes e atraso nos repasses do Fundo de Participação do Município (FPM) e dos restos a pagar.

No caso do FPM, o governo federal repassou apenas, 0,25 e não 0,5 por cento, o que está causando uma defasagem de R$ 1 bilhão para os municípios. Já nos restos a pagar os atrasos somam R$ 37 bilhões em atrasos.

O prefeito da capital garantiu que dará o apoio necessário para ajudar. “A AMM tem um papel importante e vamos unir forças para fortalecer a instituição neste momento de crise e incertezas política e econômica”, afirmou Mauro Mendes.

Outra questão discutida e que tem preocupado os prefeitos é a queda na arrecadação em consequência da crise econômica. “Vivemos um momento desafiador. A crise política contaminou a economia e Mato Grosso não está fora deste contexto. Temos que atender às demandas dos cidadãos com os recursos que dispomos”, disse o prefeito da capital.

Após a conversa Mauro Mendes visitou vários setores da AMM. Na conversa com os funcionários o prefeito pôde conhecer alguns serviços que a entidade presta aos seus filiados, entre elas a Central de Projetos





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/6992/visualizar/