Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 07 de Agosto de 2015 às 08:33
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Durante a sessão matutina de ontem (6),na Asssembleia Legislativa (AL/MT), o deputado Pedro Satélite (PSD) criticou o governo Federal pela falta de investimento em infraestrura e logística em território mato-grossense.  Na opinião do parlamentar, o Estado é fundamental para o equilíbrio da balança comercial brasileira, e mesmo assim continuam sendo tratado com indiferença pela presidente Dilma Rusself.

“Somos o maior produtor de soja, milho, algodão, carne, e vários outros setores, mas quando vamos exportar a nossa produção, não contamos com a mesma eficiência do governo, que está sacrificando “a galinha dos ovos de ouro”. Mato Grosso cresce 8% ao ano, mais que os índices da china, por isso precisa de mais respaldo”, afirmou.

Pedro Satélite enfatizou também, a necessidade de uma política de industrialização, com incentivos definidos pelas duas esferas do poder executivo. “Precisamos agregar valor a nossa produção e ao mesmo tempo gerar emprego e renda a nossa população. Além da matéria prima temos ainda energia e água em abundância, ou seja, somos uma terra fértil para quem quer investir”, disse.

O alto valor da tarifa de energia elétrica também foi comentado pelo parlamentar, que defende uma redução do ICMS, como forma aliviar o contribuinte.

Assuntos que segundo o Satélite, precisão entrar na pauta de debate do Fórum dos Governadores do Brasil Central, que acontece nesta sexta-feira (07) em Cuiabá. Com a participação dos governadores: Pedro Taques (MT),  Marconi Perillo (GO), Reinaldo Azambuja (RS), Marcelo Miranda (TO), Confúcio Moura (RO), e Rodrigo Rollemberg, do Distrito Federal. O ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger também estará presente no encontro.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7014/visualizar/