Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 03 de Agosto de 2015 às 09:47
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O gerente Regional da Caixa Econômica Federal, José Luiz Dias, esteve  com a prefeita Lucimar Sacre de Campos. O objetivo da reunião foi informar que a instituição financeira é parceira da Municipalidade para apoiar empreendimentos diversos no município.

A instituição financeira está em processo final de análise dos projetos do PAC, investimentos que o gerente José Luiz considera fundamentais para que o município tenha a infraestrutura necessária para assegurar seu pleno desenvolvimento, além de acarretar melhoria significativa na qualidade de vida.  Ficou estabelecido que a Prefeitura entregará cronograma de projetos do PAC (II) para a Caixa Econômica Federal até meados de outubro.

A prefeita Lucimar afirmou que o município de Várzea Grande se encontra em processo de reestruturação, e é importante essa sinalização de apoio também da Caixa Econômica Federal, para que a série de metas traçadas pela atual gestão seja consolidada o mais breve possível.  As obras do PAC realmente representam soluções em setores deficitários do município, declarou. 

Conforme Manoel Tereza dos Santos, assessor especial para assuntos do PAC na Prefeitura de Várzea Grande, existe já uma força tarefa para que a análise dos projetos sejam finalizada até dezembro. "A CEF irá checar item por item, antes de nos devolver os projetos. Se todos os projetos forem aprovados, o próximo passo é enviar para o Ministério das Cidades".

Ele citou que o PAC II encampa a área de saneamento básico, água e esgoto, benefícios extensivos à pavimentação asfáltica e edificação de unidades habitacionais. A habitação será para as  pessoas que vivem em áreas de risco. "Existe hoje uma integração de trabalho entre Prefeitura e Caixa Econômica Federal. A Caixa disponibilizou um técnico que  tem sido ponte auxiliar na agilização de todos os processos, a fim de que tudo seja encaminhado de forma correta, com base nos dispositivos do PAC e outras normativas. Dessa forma nos sentimos mais seguros e estimulados para trabalhar para que o PAC II se torne a moldura de empreendimentos resolutivos no município", concluiu Manoel Tereza.

Os secretários César Miranda (Gestão Fazendária) e Vivian Danielle de Arruda e  Silva Pires (Administração) também participaram dessa reunião. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7118/visualizar/