Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quarta - 29 de Julho de 2015 às 13:00
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O projeto Coral Canto Livre é uma alternativa de ressocialização oferecida aos recuperandos do Centro de Ressocialização de Barra do Garças. O projeto é mais uma ação do Programa Novos Passos.

A primeira apresentação do Coral, sob a regência do maestro Valdeir Serafim Silva, foi realizada no dia 17 de junho, na abertura da 6ª Jornada de Estudos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O convite para participar do evento foi realizado pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Barra do Garças, Dr. Bruno de Oliveira M’arques.

O projeto conta com 23 participantes. As atividades do coral ocorrem uma vez por semana para ensaios e ensinamentos básicos sobre canto.

Segundo o coordenador do Programa Novos Passos, psicólogo Eduardo dos Santos Vieira, a ação visa socializar os recuperandos, promover a atenção, concentração, desenvolver o trabalho em equipe, a disciplina e o desenvolvimento da linguagem e da fala.

“Queremos criar uma cultura de valorização do indivíduo e da dignidade do ser humano, procurando oportunizar espaços para expressão da arte, da cultura e em especial à musicalidade e canto coral”, informou Eduardo.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7212/visualizar/