Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quarta - 22 de Julho de 2015 às 14:56
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso, o Siagespoc, realiza nesta semana em Peixoto de Azevedo, Alta Floresta e Sinop encontros dos policiais civis da região. O objetivo é discutir a situação de trabalho dos Investigadores de Polícia no estado. Os encontros integram o Fórum Estadual Investigador de Polícia. 
 
Nesta quarta-feira, dia 22, o encontro será em Peixoto de Azevedo. Na quinta e sexta-feira, dias 23 e 24, os encontros serão em Alta Floresta e Sinop. Os eventos serão nas subsedes do Siagespoc nos três municípios. 
 
O Sindicato quer ouvir os anseios dos profissionais, reivindicações, as dificuldades no trabalho, as expectativas em relação a carreira, entre outros assuntos. 
 
O presidente do Siagespoc, Cledison Gonçalves da Silva, destaca que um dos assuntos em debate será o baixo número de investigadores de polícia no estado de Mato Grosso. 
 
O Siagespoc considera o número de profissionais em Mato Grosso muito aquém do necessário. Isso acarreta vários problemas, entre eles o excesso de trabalho por parte dos profissionais, dificuldades para realizar investigações. Para a sociedade a demora em concluir inquéritos ou se chegar aos autores dos crimes.
 
Atualmente, Mato Grosso conta com aproximadamente 2.000 investigadores de polícia, incluindo os 300 que estão sendo incorporados a Polícia Civil nesta semana. O ideal para o estado, de acordo com o Sindicato, é que este número seja o dobro. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7339/visualizar/