Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quarta - 22 de Julho de 2015 às 08:41
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT), localizada no bairro Alvorada, em Cuiabá, precisa de doações de alimentos para fornecimento às crianças em tratamento na Capital. 

A casa de apoio, fundada há 16 anos, atende mensalmente mais de 300 crianças, sendo a maioria do interior do Estado.

De acordo com a coordenadora social Juciane Nunes Siqueira, a demanda maior é em relação a frutas e carnes.

“Desde a última sexta-feira (17), estamos fazendo cotas entre os funcionários da unidade para comprar os alimentos para as crianças. Hoje, por exemplo, não havia sequer uma margarina para o café da manhã”, contou.

Conforme a coordenadora, a AACC necessita ainda de leite, café, chá mate e pó royal.

“A casa sobrevive de doações, então precisamos desse apoio da sociedade para que possamos ter condições de atender mais crianças que precisam de tratamento dentro do Estado”, afirmou.

A AACC


Fundada para garantir às crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer o direito de alcançar a cura com qualidade de vida, a AACCMT foi criada em 23 de abril de 1999.

A casa de apoio é uma instituição sem fins lucrativos que oferece hospedagem, alimentação, transporte para hospitais, laboratórios, aeroporto, auxílio a exames e medicamentos e suporte psicossocial e lúdico-pedagógico.

Com uma estrutura de 40 leitos, a instituição hospeda gratuitamente o beneficiário e um acompanhante.

Entre os atendidos, estão pacientes que residem no interior de Mato Grosso, em outros Estados, de área indígena e de outros países que necessitam ficar em tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá.

Todas as despesas da instituição - como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene, capacitação de voluntários e funcionários - são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas.

As doações podem ser entregues na sede da associação, instalada na Rua do Caju nº 329, no bairro Alvorada, na Capital.

O telefone para contato é o 3025-0800. Para quem puder ajudar com qualquer quantia em dinheiro, basta fazer um depósito no Banco do Brasil, agência 3325-1, conta corrente 7.000-9.         
 
 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7357/visualizar/