Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 21 de Julho de 2015 às 14:08
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Dois homens apontados como autores do homicídio qualificado que teve como vítima um vigilante noturno no bairro Dom Aquino tiveram o mandado de prisão temporária cumprido, pela Polícia Judiciária Civil, nesta terça-feira (21). Os acusados, Franthescoli Alves Araujo e Erisvaldo de Moraes Correia, tiveram as ordens judiciais decretadas pela 12ª Vara Criminal da Capital, após serem identificados nas investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

O corpo do vigia Sidnei Pezani foi encontrado por volta das 09 horas do dia 15 de junho, em sua residência no bairro Dom Aquino. Ao chegar ao local, a equipe da DHPP encontrou a vítima caída de joelhos, atingida por vários golpes de faca.

De acordo com informações de populares, no dia anterior, domingo (14.06), o portão de entrada da residência da vítima estava aberto, quando o cachorro da raça pitbull escapou e atacou os cachorros de dois vizinhos, chegando a matar os animais. Mesmo com o acidente, os moradores disseram não ter percebido que algo teria acontecido com Sidnei.

Logo no inicio das investigações presididas pelo delegado Antonio Carlos de Araújo, a equipe desconfiou da ausência de dois vigilantes que tinham relações de amizade com a vítima, mas que se encontrava em desavenças há algum tempo.

Segundo as investigações, no domingo (14), o vigilante Franthescoli junto com o seu primo Erisvaldo estiveram na casa da vítima por volta das 03 horas da manhã, horário que Sidnei costumava fazer café e receber os colegas, em razão do trabalho noturno. Em um momento de descuido, ao virar de costas, a vítima foi atacada, sendo atingida com aproximadamente seis golpes de faca até a morte.

Após serem identificados, os acusados tiveram os mandados de prisão temporária representados pelo delegado Antonio Carlos de Araújo. As ordens judiciais foram expedidas pela justiça no dia 16 de julho e cumpridas manhã desta terça-feira (21) pela equipe da DHPP.

Na delegacia, Franthescoli confessou o crime e disse que durante a ação o seu primo teria ficado na porta da residência, sendo inclusive ele quem deixou o portão aberto.

Segundo o suspeito, o crime foi motivado por que Sidnei e Hosanito Santos de Melo, conhecido como “Lagoa” estavam “tramando’ contra ele, e estariam combinando para matá-lo. Ele disse que teve uma relação amorosa com a atual companheira de “Lagoa”, que mandou recado para ele parar de incomodar a sua vida.

Segundo o delegado Antonio Carlos Araújo, durante as investigações, “Lagoa” procurou a delegacia e disse a equipe de investigadores que temia pela sua vida desde a morte de Sidnei. "Ele sabia que deveria ter sido morto da mesma forma e tinha informações de que Franthescoli e Erisvaldo iriam tentar matá-lo", disse o delegado.

Após serem interrogados, os suspeitos foram encaminhados a Penitenciaria Central do Estado, onde aguardarão presos a finalização das investigações.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7374/visualizar/