Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 17 de Julho de 2015 às 13:45
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Um homem acusado de sequestrar a ex-mulher e assassinar um vendedor de joias foi preso pela Delegacia da Polícia Judiciária Civil, no município de Juara (709 km a Médio Norte), na tarde de ontem (16). O crime de homicídio ocorrido no município de Rondonópolis (212 km ao Sul), no ano de 2012, foi esclarecido na investigação do sequestro da mulher.  

O acusado, Fernando Garcia Ferreira, 34, teve o mandado de prisão temporária decretado no inquérito policial instaurado pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver, em Rondonópolis, e foi preso em Juara.  

A identificação do autor do homicídio aconteceu depois que a Delegacia de Juara foi  acionada, na madrugada de segunda-feira (13.07), para apurar suposto sequestro de uma mulher identificada pelo nome de Aparecida. O principal suspeito seria o ex-marido da vítima, com quem tem duas filhas 6 e 9 anos, e estava separada. 

Segundo informações, Fernando mora em Rondonópolis e saiu do município para ir atrás da ex-mulher em Juara. Lá ele raptou a ex-mulher quando as crianças dormiam, possivelmente com a intenção de matá-la.  

Em diligências,  o delegado de Juara, Carlos Henrique Engelmann, entrevistou as crianças, que com muita clareza e ingenuidade, contaram um fato ocorrido em Rondonópolis, ainda quando a família morava na cidade. 

No relato, as crianças disseram ter visto quando o pai amarrou um homem e o colocou no porta-mala do carro e junto com a mãe e as crianças foram para o meio do mato. Em determinado local, Fernando parou o automóvel e deixou as duas crianças em um barraco de lona. Depois saiu com a mulher e com o homem no porta-mala. Passado algum tempo, os pais retornaram sozinhos para buscar as crianças.  

Diante dos fatos, a Polícia Civil enviou uma mensagem, via celular, para Fernando, informando que era acusado de sequestrar a ex-esposa, que estava sendo acusado de sequestrar a ex-mulher.  Ao receber a mensagem, no celular que havia deixado em Rondonópolis, o suspeito retornou para Juara na companhia da ex-mulher e a libertou na rua. 

Aparecida foi ouvida para explicar o relato feito pelos filhos e acabou confessando os fatos. Em depoimento,  disse que o crime aconteceu no mês de setembro de 2012, quando na época seu marido Fernando, a obrigou ligar para o vendedor de joias  Adalto Martins, com quem Aparecida teve um caso amoroso, e marcar um encontro. 

Quando a vítima chegou à casa de Aparecida, o acusado dominou e amarrou Adalto Martins, e o levou junto com a família para o meio do mato. O suspeito obrigou a própria mulher segurar a corda amarrada no pescoço do vendedor até que morreu asfixiado. O suspeito ainda obrigou a mulher ajudá-lo cavar o buraco, onde o corpo de Adalto foi enterrado. 

Depois de três meses, os dois voltaram ao local e mediante ameaça Fernando forçou a mulher novamente a ajudá-lo a desenterrar o cadáver, que foi  enterrado por eles em outro local, no Assentamento Treze de Setembro,  no município de Poxoréu (251 km ao Sul), onde o corpo foi localizado e submetido a exumação.   

Com as provas e indícios de autoria a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão de Fernando, sendo decretado pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis. Ele foi localizado no centro de Juara e a ordem judicial cumprida. 

Conforme o delegado, Carlos Henrique Engelmann, o preso, além de responder em Rondonópolis pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver, será indiciado pela Delegacia de Juara, por sequestro, lesão corporal e ameaça. 

Já a ex mulher de Fernando, inicialmente é figurada como coautora dos crimes ocorridos em Rondonópolis, mas com a excludente de culpabilidade por ter praticado o fato sob coação moral irresistível. 

A ação foi realizada em conjunto com equipe de policiais civis da Divisão de Homicídios de Rondonópolis, que representou pela prisão do autor, e pela Delegacia de Polícia de Juara. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7442/visualizar/