Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 15 de Julho de 2015 às 15:06
Por: G1 MT

    Imprimir


 Onze presos na Penitenciária Central do Estado (PCE), no Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, tentaram fugir da unidade nesta quarta-feira (15). De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o grupo conseguiu serrar parte das grades de uma cela no Raio 5-B, porém, foi detido ainda nos corredores da penitenciária.

A tentativa de fuga ocorreu ainda no período da na madrugada. Segundo a Sejudh, os 11 presos estavam separados dos demais por causarem problemas devido ao mau comportamento. São presos que não podem ficar em convívio com outros detentos. Eles chegam a praticar furtos e roubos contra os próprios colegas de cela, além de se envolverem em brigas.

De acordo com a Sejudh, os presos foram contidos ainda nos corredores e não tiveram acesso a outros setores da penitenciária. O grupo foi colocado em isolamento e a cela onde eles estavam deve passar por reparos. As visitas aos demais presos não tiveram nenhuma alteração.

Ainda conforme a secretaria, os 11 presos vão responder a um Procedimento Administrativo pela tentativa de fuga. Com eles os agentes encontraram lençóis entrelaçados que seriam usados para pular os muros da unidade prisional e armas artesanais.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7490/visualizar/