Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quarta - 15 de Julho de 2015 às 14:52
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Com o desafio de planejar a Primeira Paraolimpíada Escolar de Mato Grosso, representantes de várias instituições sob a coordenação da Superintendência de Promoção e Articulação das Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência da Casa Civil (Supcd) realizaram a segunda reunião de trabalho no auditório João Ponce de Arruda, no Palácio Paiaguás.

Nesse momento, além do caráter de mobilização, essa frente de trabalho da Supcd tem como objetivo ouvir o segmento não só na capital, mas também no interior para que juntos possam dar prosseguimento à construção desse momento histórico para o Estado.

“Este é um momento único para nós”, disse o superintendente da Supcd, Marcione Mendes de Pinho. “Estamos discutindo a política do desporto do Estado, para a pessoa com deficiência. Hoje, especificamente, lançando a Paraolimpíada Escolar Estadual. Estamos muito felizes porque consideramos a realização desse evento não só como o fortalecimento da vontade política deste Governo, mas também como um avanço para todos os mato-grossenses com deficiência”, acrescentou.

Marcione lembrou que os atletas selecionados nas paraolimpíadas escolares participarão depois da fase estadual e da nacional. “O nosso governador Pedro Taques disse que nenhum mato-grossense ficará para trás nesse governo. Disse que nenhum mato-grossense com deficiência ficará para trás também. Isso nos fortalece e nos encoraja”.

A proposta da Supcd é de continuar ampliando e mantendo o diálogo com a sociedade civil, em busca de firmar parcerias que contribuam para que a paraolimpíada se concretize da melhor maneira possível. “Estamos articulando também junto às secretarias de Estado para somarmos forças, não só para a realização desse grande evento, mas para atender melhor as 600 mil pessoas com deficiência no Estado”, acrescentou o assessor Jaison Gonçalves Leite. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7491/visualizar/