Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 13 de Julho de 2015 às 15:47
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado estadual Pery Taborelli (PV), vem realizando uma força tarefa nos municípios do Estado, para intensificar a fiscalização contra crimes ambientais (poluição sonora) e perturbação ao sossego público. No último final de semana, o deputado esteve em Rondonópolis (215 km da capital).

Na cidade, Taborelli se reuniu com mais de 80 policiais militares, promotores de eventos, empresários, órgãos fiscalizadores, Prefeitura, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiro e Conselho Tutelar.

Durante o encontro com a Polícia Militar, realizado no auditório do SENAI, Taborelli, pediu o apoio da tropa para intensificar os trabalhos de ronda e fiscalização em festas sem autorização, com menores e venda de bebidas.

O parlamentar lembrou que, enquanto coronel militar da ativa, comandou o 5° Batalhão da Polícia Militar - Regional IV, e, na época, colocou em prática o toque de recolher para menores e a Lei do Silêncio.

“Infelizmente os comandos posteriores a mim não deram seqüência no trabalho que estava dando resultados positivos à população”, destacou.

Escola Militar

 Taborelli cobrou ainda um projeto para a construção de Escola Militar em Rondonópolis. O deputado ainda sugeriu que representantes do comando visitem uma Escola Militar modelo em algum estado da federação e traga inovações.

“Após um projeto pronto, pretendo encaminhar uma emenda parlamentar para a construção da escola. É um sonho antigo da nossa Polícia Militar”.

Na oportunidade, o presidente da Comissão anunciou uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil reais para a Associação dos Policias e Bombeiros Militares de Rondonópolis (ACS/MT).

De acordo com o presidente da ACS, subtenente Edmilson, o valor será investido na área de lazer. “Entendemos que nossos policiais têm uma carga de trabalho exaustiva, que requer muita dedicação e lidam com vidas, sendo assim, necessitam de um tempo de lazer com seus colegas e familiares”, explicou.

O deputado falou sobre a importância dos trabalhos realizados pelos Conselhos Comunitários de Segurança de Mato Grosso (Conseg’s - MT).

Durante a reunião, os policiais questionaram sobre o fardamento, que segundo o governador Pedro Taques (PDT), voltaria para o tradicional “azulão” na sua gestão e sobre a promessa de que cada policial teria uma arma e um colete exclusivo. O presidente garantiu que vai levar as reivindicações ao governador e em breve deve ter um posicionamento.

Após o encontro com os PMS, Taborelli esteve na Associação Comercial, Industrial, Empresarial de Rondonópolis (ACIR), onde conversou com as autoridades municipais e promotores de eventos.

O parlamentar ressaltou a importância de manter o controle da ordem pública, sem ferir o que diz a Constituição no artigo 144. “É dever do Estado promover a ordem pública”, lembrou.

Para o promotor de evento, Edilson Dourado, para promover a união de todos por uma segurança pública melhor é preciso começar pela família, educação e mudanças de costume da população.

“As pessoas têm que ter a consciência de que se colocar o som alto vai criar um desconforto com o vizinho, gerando brigas e rivalidades”, salientou Edilson.

Sobre a fiscalização nas festas e eventos, a organizadora de eventos, Genilda Barros, falou da dificuldade de controlar a entrada de menores.

“A nossa dificuldade parte do momento em que o menor entra com um suposto responsável ou pelo próprio pai, nos impossibilitando assim de barrar a sua entrada. Com a autorização dos pais, eles bebem e fumam”, argumentou.

O gerente de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, João Fernando Copetti, falou dos trabalhos cotidianos de prevenção e fiscalização realizados em parceria da Polícia Ambiental e operações integradas com a Secretaria de Receita.

“Os trabalhos estão sendo unificados com os órgãos de fiscalização, e esse empenho do deputado Taborelli é de suma importância para a ordem pública da nossa cidade”.

O deputado agradeceu a compreensão e receptividade dos promotores de eventos, autoridades municipais e da sociedade rondonopolitana.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7544/visualizar/