Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 10 de Julho de 2015 às 08:40
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Foi aprovada pela Câmara Municipal de Várzea Grande a Lei que restringi o comércio de bebida alcoólica no município. 

A proposta contou com ação maciça da Polícia Militar. Segundo o comandante regional de Várzea Grande, coronel Sérgio Furtanetti Coneza, “após a sanção, a aplicação da lei deverá contribuir para a redução em pelo menos 20% no índice de homicídios”.

Foram realizadas 29 reuniões com populares e lideranças comunitárias e outros quatro mutirões para coleta de assinatura para propositura de lei de iniciativa popular.

Conforme o texto da Lei, a concessão de alvará para funcionamento de estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas será de duas formas: simples e especial.

A primeira restringe o comércio no período de 6h às 24h e a segunda após às 24 horas, sendo que nesta o proprietário deverá restringir o funcionamento à ambientes fechados e utilizar recursos de videomonitoramento com gravação, no mínimo de 30 dias.

De acordo com o coronel Coneza, a PM tem realizado forte trabalho preventivo e ostensivo na cidade, com inúmeras operações, feitas de forma independente e em conjunto com outras instituições relacionadas à temática de segurança pública.

“Ainda assim, o que percebemos é que tínhamos que ir além de ações pontuais, precisávamos agir de maneira mais incisiva, no foco dessa problemática e, assim, buscamos caminhos para enfrentar esse índice que estava preocupando todas as esferas de governo e a lei vem para atender essa necessidade”.

Segundo o presidente do Conselho de Segurança do Centro de Várzea Grande, Carlos Alberto Gonçalves o apoio que a Polícia Militar deu ao movimento popular foi fundamental.

“A gente contou com o trabalho da PM, que juntos fizemos um grande processo de conscientização da população, pois muitos tinham uma ideia totalmente distorcida sobre a proposta da lei”, avaliou.         
 
 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7602/visualizar/