Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 09 de Julho de 2015 às 09:05
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso, por meio da Unidade Operacional de Fiscalização dos Correios de Várzea Grande, reteve 129 jóias de ouro avaliadas em R$ 130 mil. A mercadoria, de origem do interior do Estado com destino a São Paulo, estava sem nota fiscal.

Um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) foi firmado no total de R$ 97,5 mil referente ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e multas pela infração cometida. O valor deve ser pago ao Fisco para que a mercadoria seja liberada.

O gerente de Controle Aduaneiro da Sefaz, Wilson Alves, explicou que a mercadoria foi apreendida durante uma fiscalização de rotina na agência dos Correios de Várzea Grande. "Todos os produtos ficarão retidos até que a quitação do TAD seja efetivada. O pagamento pode ser realizado em até 90 dias, sendo que após esse tempo a mercadoria vai a leilão", disse Alves.

A fiscalização da Sefaz atua tanto nas unidades operacionais quanto nos postos dos Correios, transportadoras conveniadas ao EDI (Electronic Data Interchange) e no Terminal Rodoviário de Rondonópolis, o que significa mais agilidade no trabalho.         




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7628/visualizar/