Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 07 de Julho de 2015 às 09:51
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Durante o lançamento do programa Transforma Mato Grosso na segunda-feira (06), o governador Pedro Taques anunciou que o primeiro Parque Tecnológico do Estado será instalado em Várzea Grande. O projeto é da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e tem o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico.

Os custos estimados para que o Parque Tecnológico comece a ser construído são de R$ 4 milhões, recursos oriundos do governo e da iniciativa privada. Ao longo de 10 anos, considerando a esperada expansão do espaço, devem ser investidos R$ 100 milhões.

“O campus da Unemat também será instalado na área próxima ao Parque Tecnológico. É um trabalho especial com a cidade de Várzea Grande, que precisa desses investimentos e é muito importante para Mato Grosso”, discursou o governador.

A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luzia Trovo, disse que o próximo passo é a Fundação Certi, de Santa Catarina, contratada para fazer o estudo da implantação do Parque Tecnológico, apresentar o estudo de viabilidade e o perfil do parque. Os dados devem ser divulgados durante a realização da 25ª Conferência da Anprotec, de 19 a 23 de outubro, em Cuiabá.

“Tínhamos mais áreas em vista, contudo a decisão cabia ao governador e ele decidiu por Várzea Grande e agora resta aguardar o resultado do trabalho da consultoria, tornando público na Anprotec. A ideia é que a gente comece a trabalho de pavimentação, pois a área tem mata e deve receber a terraplanagem e formação das ruas para os primeiros prédios, mas esse será um trabalho mais lá para frente”, explicou Luzia Trovo.

Acordo de resultados

No segundo acordo de resultados assinado entre a titular da Seciteci e o governador Pedro Taques está a realização da 25ª Conferência da Anprotec, a 12ª Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, retomada das obras de construção de seis escolas técnicas que se encontram paralisadas, além da redução com despesas com água, esgoto, limpeza, frete, locação de imóveis, veículos e passagens áreas, dentre outras despesas que oneram o erário. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7683/visualizar/