Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Sexta - 03 de Julho de 2015 às 14:18
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A capacitação de 200 servidores públicos da Assembleia Legislativa e do governo do estado, promovida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), resultará em melhorias no atendimento à população. A afirmação é do presidente do Poder Legislativo, Guilherme Maluf (PSDB), feita durante a abertura do curso, realizada na quinta-feira (2).

Maluf parabenizou o TCE pela iniciativa de propor capacitações para a melhoria no serviço público.

“É um programa de capacitação que já vem sendo feito há oito anos para instituições parceiras, como a Assembleia Legislativa, governo, prefeituras e câmaras municipais. Precisamos dessa qualificação, a gestão pública hoje tem muitas exigências, e é fundamental que todos estejam preparados para desenvolver o trabalho e prestar um serviço de qualidade à sociedade”, afirmou.  

O Ciclo de Gestão Eficaz, promovido pela Corte de Contas aos servidores da Assembleia Legislativa, Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e do Centro de Processamento de Dados do Estado segue até esta sexta-feira (3), no auditório da Escola de Contas do TCE.

“É nesse trajeto que todas as instituições precisam ir, inclusive a Assembleia Legislativa. Precisamos fazer além de propor legislações e fiscalizar o Poder Executivo, por isso, queremos e estamos preocupados em propor, ajudar os municípios nas capacitações e produzir conhecimento”, argumentou Maluf.

O conselheiro Antônio Joaquim disse que o projeto tem por objetivo a capacitação, treinamento, orientação dos gestores públicos, prefeitos, secretarias municipais, secretarias do Governo do Estado e Assembleia Legislativa. “É uma capacitação permanente do servidor público, tanto do gestor que representa a população através de um mandato popular, como do servidor que ajuda nesta condução. Servidor público significa servir o cidadão, se não, não teria o significado da existência”, afirmou.  

Antônio Joaquim disse que há alguns anos, o TCE vem pensando diferente, não apenas cumprindo as atribuições constitucionais. “Pensamos que temos uma missão importante, de incentivar a participação do cidadão, com orientação, capacitação e treinamento para melhorar a gestão”, pontuou.

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Ondanir Bortolini (PR), também participou da solenidade de abertura do curso





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/7740/visualizar/